Praticar Pilates parece ser uma atividade exclusiva para um seleto grupo de pessoas. Uma atividade que tem como benefícios: Ajudar sua postura corporal, liberar ocitocina, definir os músculos, permitir elasticidade, diminuir dores musculares e muitos outros bens, não deveria estar limitada por uma questão monetária, não é mesmo?
A maioria da população brasileira passa horas em ônibus lotados, tem trabalhos fisicamente exaustivos e quase sem nenhuma ergonomia, para essas pessoas a atividade física pode ser um divisor de águas em suas vidas, mas é justamente essa parcela da população que ganha menos e que tem menos oportunidade e é pensando nessa "minoria" (SIC) da qual eu faço parte que eu quero levar esse exercício para todas as pessoas sem que o valor seja seu maior impeditivo.
Depois de muita pesquisa eu descobri que o jeito mais barato de montar um Studio era aderindo a uma franquia, o jeito mais rápido de conseguir abrir um estabelecimento onde eu possa atender Pessoas, o valor inicial do investimento para conseguir usar a marca da Franquia era 30.000 reais fora o aluguel + pagamento de funcionários, água, esgoto, luz e internet e o dinheiro em caixa para os primeiros 3 meses. Mesmo com o Plano de negócios o banco não aprovou o empréstimo e por isso estou aqui, pedindo para que contribua para que mais pessoas sejam saudáveis e tenha a alegria de experimentar uma atividade que muda vidas sem ter que deixar um rim no local!
Com o valor arrecado pretendo comprar o direito ao uso da franquia (+30.000 reais) alugar um espaço amplo, contratar funcionários capacitados do próprio bairro onde ficará localizado o Studio, comprar mais alguns equipamentos que a Franquia não fornece e investir em marketing para que todos saibam que são bem-vindos!
Eu sou Patrícia Miranda, formada em Pedagogia, tenho 26 anos, sou natural de Brasília e vim para São Paulo à trabalho (em casa de família) junto com uma amiga da mesma profissão vimos a necessidade de tornar acessível uma atividade que tanto poderia nos ajudar em nosso descanso e também para os longos dias de trabalho.
Pretendo fazer graduação em Educação Física para poder também atender as pessoas.
Fui sedentária a maior parte do tempo e foi com o Pilates que descobri a alegria de me exercitar, cuidar do meu corpo e adquirir novos hábitos mais saudáveis, fiz um sacrifício imenso para conseguir encaixar a atividade no meu orçamento e desejo que as pessoas possam ter mais leveza nesse processo.
Conto com a sua ajuda!