Salve as árvores e promova a Educação no Brasil
Marcos Colares
Igarassu - PE
CrowdfundingStart Up e TecnologiaEducação
R$ 0,00
Campanha sem meta financeira.
Considere que uma árvore padrão na produção de papel, que é o eucalipto, é capaz de produzir 20 resmas de papel. Como cada resma possui 500 folhas, 20 resmas possuem 10 mil folhas tamanho A4 de 75 g/m2 de gramatura por tronco. Se uma árvore é capaz de dar vida a 10 mil dessas folhas, isso significa que para produzir uma folha de papel é necessário 1/10.000 de árvore.

Embora este pareça um número irrelevante, o problema vai muito além de uma simples folha de papel. Isso porque, atualmente, a maior parte do papel produzido no Brasil é oriunda do reflorestamento, o que ajuda a resolver a questão do prejuízo ambiental associado ao desmatamento das florestas e o consequente esgotamento dos recursos naturais. O consumo de papel, na verdade, acarreta problemas associados ao processo de produção e descarte do material.

O consumo de papel acarreta diversos problemas relacionados com o descarte, uma vez que este material pode demorar de duas semanas a seis meses para se decompor no meio ambiente. Embora pareça pouco, este é um tempo suficiente para causar muito estrago, sobretudo em função da quantidade de papel descartada nos córregos, rios e áreas urbanas, que contribuem para a ocorrência de enchentes e colocam em risco a vida de animais.

Além disso, a própria produção de papel pode causar diversos prejuízos ambientais. A reciclagem de papel, ainda que contribua para a redução do descarte no ambiente, demanda a utilização de mais produtos químicos no processamento, tornando poluente uma atividade que já tem essa característica quando utiliza matéria-prima original.

O papel está presente nos livros didáticos e todos os anos são gastos milhões na compra, venda e distribuição de material escolar. 

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

O projeto Educa+Digital surgiu para que seja possível deixar a vida dos estudantes mais prática e eliminar de vez a necessidade de gastar muito dinheiro na compra de material escolar todos os anos. Os estudantes também irão acompanhar conteúdo audiovisual sobre a educação proveniente da internet. Podendo assim ter o auxílio completo para os estudos das escolas, faculdades e universidades públicas e privadas.
O desenvolvimento completo da plataforma Educa+Digital será feito em 6 meses.

Funcionalidades

Biblioteca Digital: Possibilidade da compra e venda de livros pagos ou gratuitos. A leitura será feita dentro do próprio software/aplicativo. Possibilitando que as editoras possam publicar seus produtos.  

Comunidade por instituição de ensino: Alunos fazem perguntas sobre assuntos específicos e outros alunos ou professores ajudam na resposta. A instituição de ensino poderá escolher entre deixar a comunidade privada apenas para estudantes e professores credenciados ou livre para todos. 

Aplicação de prova digital: Os professores poderão aplicar provas e os alunos podem efetuar o preenchimento da prova de forma digital.

Matrícula Fácil: Alunos podem efetuar suas matrículas nas redes de ensino de forma prática e digital.

Contribua com o que puder porque no financiamento
coletivo 20 reais de cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 0,00
Campanha sem meta financeira.
Marcos Colares
Igarassu - PE
CrowdfundingStart Up e TecnologiaEducação
Campanha lançada em 07/03/2022

Campanha Flexível

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Mais de 300 milhões de reais

Contribuídos para projetos variados

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.