version: 240705-7bf660a8
Sua Atitude Muda o Mundo
Sua Atitude Muda o Mundo
Organização de Conservação da Terra
Ibirapitanga - BA
CrowdfundingMeio ambienteONGs
R$ 0,00
Campanha sem meta financeira.
Sua Atitude Muda o Mundo

Sua Atitude Muda o Mundo

A plataforma mais premiada do Brasil


Sua atitude muda o mundo é uma campanha que faz parte do projeto Carbono Neutro Pratigi, uma iniciativa voltada para plantio de árvores nativas da Mata Atlântica para compensar as emissões CO2 de pessoas física, jurídica e eventos, em imóveis rurais de agricultores familiares, na Área de Proteção Ambiental do Pratigi, localizada no Baixo Sul da Bahia.

 

A iniciativa existe desde 2012, e já plantou mais de 12 mil árvores que serão responsáveis por remover do ar mais de 2 mil toneladas de CO2. Empresas, eventos e 231 pessoas contribuíram para que 4 agricultores familiares tivessem áreas de nascentes recuperadas em suas propriedades, além de fomentar uma economia verde e consciente, e promover benefícios para a comunidade e a biodiversidade.

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

As árvores cumprem um papel essencial na proteção e conservação ambiental. Existem muitos motivos para plantar uma árvore, mas vamos listar apenas 5:

 

1.      Elas combatem o aquecimento global;

2.      Protegem os solos e os mananciais;

3.      Proporcionam conforto térmico;

4.      Produzem alimento e servem de abrigo para animais e aves;

5.      Trazem a sensação de bem-estar.

Só planta árvore quem acredita no futuro!

Além de acompanhar o crescimento da sua árvore nas redes sociais da OCT, será enviado um certificado mensal a cada confirmação de continuidade.

Como forma de expressar nossa gratidão, cada doador receberá, além do certificado, uma menção no relatório e um brinde:

 

Tangarazinho: Nome incluso no relatório institucional

Saíra-ferrugem: Nome incluso no relatório institucional + cards para redes sociais

Crejoá: Nome incluso no relatório institucional + cards para redes sociais + chaveiro.

 

 

Os custos que envolvem o plantio e monitoramento de cada árvore plantada em nossos projetos é de R$ 17,00 (quinze reais).

 

Nesse valor, está incluso todos os custos com muda, insumos para plantio (adubo e hidrogel), visitas técnicas para orientação do produtor e manutenções necessárias (adubação de cobertura) e limpeza da área.

O valor arrecado é revestido em plantio de árvores no bioma da Mata Atlântica, nas comunidades rurais do Sul da Bahia assistidas pela OCT.

A Organização de Conservação da Terra (OCT), é uma instituição da Sociedade Civil, fundada em 2001, com o propósito de atuar no planejamento do uso e ocupação da terra, propondo modelos que integrem as questões socioeconômicas e ambientais, com foco em tecnologias de baixo impacto.

Com sede no município de Ibirapitanga – BA, tem como principal local de atuação a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia, que abrange os municípios de Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Piraí do Norte, em uma área de 171 mil hectares.

 

Em seu escopo de atividades, a instituição contribui para a criação, execução, monitoramento e implementação de novas políticas e tecnologias relacionadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento em bases conservacionistas, de forma que permita a convivência harmônica entre os seres humanos e os recursos naturais. Em parceria com instituições públicas e privadas, realiza suas atividades a partir de duas frentes de atuação: Conservação Ambiental e Conservação Produtiva, as quais buscam conciliar a agenda ambiental com a produção agrícola sustentável.

Participe agora com total segurança
porque na Kickante cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.