Precisamos adquirir bombas extratoras de leite para cada unidade da Casa Nutri para garantir a sobrevivência de nossos bebês mais vulneráveis!
Mais de 15 milhões de bebês do mundo nascem com baixo peso. O número representa cerca de um em cada sete nascimentos em todo o mundo. Quase três quartos dessas crianças nascem no sul da Ásia e na África Subsaariana.
A falta de programas de assistência pré-natal, a desnutrição materna importante, a malária recorrente, o HIV e outras doenças infecciosas que são predominantes, com certeza interferem na gestação, levando ao nascimento de bebês prematuros e de baixo peso.
O recém-nascido prematuro, os de baixo peso, os com problemas neurológicos e os com desnutrição grave, necessitam de um acompanhamento diferenciado e o leite materno é o alimento “padrão ouro” na alimentação dessas crianças.
Esses bebês nem sempre estão aptos a sugar e receber a alimentação diretamente no seio materno. Nesses casos faz-se necessário ordenhar e oferecer através de sondas ou colheres, para garantir a nutrição adequada. Daí a necessidade da bomba extratora.
Para além disso, temos um agravante: em um contexto de secas no continente africano, onde estão 14 de nossas 15 unidades, somadas a conflitos civis e à pandemia, a situação de fome e vulnerabilidade se intensifica, fazendo com que o leite materno seja, em muitas situações, o único alimento disponível para bebês de até dois anos de idade atendidos pela Casa Nutri.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
A Casa Nutri é um projeto de recuperação e educação nutricional para gestantes de baixo peso e crianças com desnutrição crônica severa, de base comunitária, executado especialmente por missões ou organizações não governamentais, em locais com escassos recursos socioeconômicos.
Nos países onde atuamos, estima-se que mais da metade das mortes de menores de cinco anos de idade se relacione direta ou indiretamente com a fome e a desnutrição.
O projeto foi fundado pelo Dr. Ailton Alves, um médico que, desde que se formou, se dedicou a causas de saúde pública, especialmente as impactadas pela vulnerabilidade social de comunidades desfavorecidas. Em uma visita a uma ONG em Nampula, Moçambique, ele se deparou com uma situação muito mais grave do que imaginava: cerca de metade das crianças
menores de 5 anos tinham um nível tão grave de desnutrição, que suas vidas estavam sob iminente risco.
De uma visão estratégica sobre o cenário, foi desenvolvida a metodologia Casa Nutri, uma tecnologia comunitária, sistematizada e de baixa complexidade, baseada especialmente em ambulatório para avaliação do crescimento e do desenvolvimento da criança desnutrida e educação popular em saúde, visitas domiciliares por agentes comunitários treinados, produção de alimentos saudáveis e distribuição de insumos como medicamentos padronizados e suplementos alimentares.
Toda a metodologia consta de protocolos baseados em evidência, executados por equipes compromissadas, o que têm nos permitido taxas de recuperação nutricional de gestantes e crianças superiores a 85% em nossas unidades da Casa Nutri.
de brasileiros participando na Kickante
Contribuídos para projetos variados
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.