Essa campanha é importante porque vai fazer com que o IMAE cresça e alcance o objetivo desejado que é incentivar e fomentar o empreendedorismo na comunidade.
Através do projeto queremos melhorar a condição de vida dessas mães empreendedoras e consequentemente das famílias.
Cuidar da saúde emocional dessas Empreendedoras e contribuir também para o crescimento da economia e para a criação de empregos.
Em uma Pesquisa realizada pelo IRME, estudos apontaram que Empreendedoras têm em média de 35 a 50 anos, são casadas e têm filhos. A maioria decide empreender depois de se tornarem mães. Sendo assim, razões emocionais acabam impulsionando a decisão de abrir o próprio negócio.
Entre os motivos para empreender estão: trabalhar com o que gostam, ter maior flexibilidade de horário e conseguir uma renda melhor.
Porém há muitas dificuldades e desafios enfrentados no dia a dia dessas mulheres que além de ser mães donas de casa, estudantes, ainda resolvem empreender. Essa pesquisa inclusive mostra que a gestão do tempo piorou durante a pandemia.
Além do mais, O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres em todo mundo a RME fez uma pesquisa somente com mulheres que possuem negócios 1/3 delas já foi agredida na relação e quase metade usou o empreendedorismo como rota de fuga.
Empreender passa então a ser muito mais do que o ganha-pão. Empreender passa ser uma porta de saída contra violência doméstica e queremos através do projeto combater essa violência e combater também a desigualdade social de gênero.
Promover de fato que essa mulher conquiste a sua independência financeira sua autonomia econômica, mas de forma em que ela também tenha qualidade de vida é um dos nosso principais objetivos.
Com o valor arrecadado na campanha, conseguiremos realizar mais eventos, cursos de Capacitações, ter condições melhores para promover as Empreendedoras e coloca-las no lugar que elas merecem. O topo. Mostrar que lugar de mulher é aonde ela quiser e negócios Femininos também pode alcançar muito sucesso.
A equipe hoje que trabalha no IMAE é toda voluntária, são pessoas que abraçaram a causa e acreditam que juntas somos mais fortes. Na maioria são também mães e Empreendedoras e vivem também os mesmos desafios que as demais. Mulheres que decidiram levantar do sofá, arregaçar as mangas e lutar por melhores condições de vida para si e para sua família.