C.E.N.T.R.O Filhos da Terra- Casa de Estudos, Nascimentos, Tradições, Raízes e Orações foi concebido, gestado, cuidado e parido dentro de um solo fértil, que valoriza a potência que habita no nascimento de cada ser humano .
Acreditamos que cada SER traz consigo, sementes planetárias de transformação e novidades da nova era, que merecem ser muito bem zeladas, e para isso reconhecemos que é fundamental olharmos para o inicio, a chegada nesse mundo e cuidarmos para que ela aconteça com o mínimo de interferência externa e para que seja preservado o seu processo de manifestação natural .
A chegada de uma criança na terra é um momento sagrado , é um portal de transformação na vida da mulher que esta parida,e de toda a familia que o acompanha.
Para isso trabalhamos com a assistência à gestação ,parto e pós-parto, com amor, cuidado e respeito, por cada ser humano , olhamos para cada familia com um olhar individualizado, reconhecendo cada caminho como único e perfeito 🙏🏼✨
Acesse o qr code na galeria de fotos e conheça tudo sobre o projeto .
O valor arrecadado será totalmente revertido para a compra da Terra, a continuidade e ampliação das atividades do C.E.N.T.R.O.
Andreia Shawam
Andreia Shawam é indígena, descendente da etnia Shawadawa, o povo Arara, localizados no Vale do Juruá, na Amazônia-Acre .
Sua família descende de uma antiga linhagem de pajés e curandeiros da floresta, que muito se aprofundaram nos mistérios da floresta...
Traz consigo essa herança cultural, dos conhecimentos da floresta, no uso das plantas medicinais para elevar a saúde, em diversas situações no desdobramento da vida, sendo o nascimento o momento mais sublime e ancestral de todos,
Desde criança vem aprendendo com sua mãe a identificar, preparar e ministrar os mais diversos remédios, tinturas e florais da floresta amazônica.
Acompanha partos domiciliares desde os 13 anos de idade , naturalmente aprendendo com sua mãe e sua avó que eram parteiras na aldeia, sempre com o auxilio das medicinas da floresta, na preparação do parto, no momento do parto e no pós parto.
Hoje desenvolve um trabalho de zeladoria das medicinas da floresta, realizando atendimentos individuais, para tratamentos de males físicos, emocionais ,mentais e espirituais com as medicinas da floresta, com uma atenção especial nos atendimentos exclusivos para gestantes com florais e tinturas específicas durante a gestação até o nascimento e pós.
Faz parte de uma nova geração de parteiras tradicionais, que une conhecimentos ancestrais do partejar, de diversas origens, e também com certa abertura, aos avanços tecnológicos e positivos da medicina moderna, em conformidade com as leis naturais da vida,
Mulher guerreira, mãe de seis filhos, tem sua própria história de vida como base neste trabalho, fortalecendo e despertando cada vez mais essa força; das mães, das filhas , das amigas, das mulheres na sua mais pura essência.
Cae Rumanawa
Cae Rumanawa, é de raiz afro-italiana, nascido no estado de São Paulo, fez formação na área de laboratórios industriais e posteriormente Filosofia.
Desde o ano de 2002 tem estudado as tradições das plantas medicinais e realizado trabalhos de meditações em grupo, através do uso ritual das plantas sagradas de poder
Em 2007 teve sua aproximação com a família Shawadawa, onde pode se iniciar no uso das medicinas consagradas na aldeia.
Tendo ido morar na Floresta, la formou família e pode aprofundar as praticas e conhecimentos ancestrais das plantas medicinais.
Realiza hoje um trabalho conjunto com sua esposa Andreia Shawam, de zeladoria das medicinas da floresta e de acolhimento das pessoas que buscam a saúde e o despertar espiritual através da re-conexào do homem com a Natureza.