Continuidade do Projeto "Costurando a Inclusão Social; e a Economia Solidária” consiste na realização de formação profissional em produção e comercialização de chinelos decorativas, colares e pulseira de miçangas em aspiral russa, turbantes e enfeites para cabeça, com carga horária de 100 horas/aula para 40 (quarenta) beneficiárias/os meninas/mulheres adolescentes e jovens, com recorte de 30% para o público LGBTQI+ dos povos e comunidades tradicionais residentes em comunidades carentes com alto índice da violência; e convivem em situações vulneráveis, riscos sociais e financeiros.
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1.1 A implementação do projeto aqui proposto assegura a participação desses atores sociais sob a forma de ações e participações públicas, em torno de interesses, objetivos ou valores partilhados com os objetivos das Nações Unidas. junto as políticas públicas de ações afirmativas, a realização do desenvolvimento e a promoção e respeito dos direitos humanos.
Implementação da proposta em consonância com os 17 Objetivos da ONU (ODS) Desenvolvimento Sustentáveis; e, Implementações de atividades no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento; recomendada por meio da resolução 68/237 – Década Internacional dos Afrodescendentes – Organização das Nações Unidas/ONU.
Dar continuidade ao Projeto "Costurando a Inclusão Social; e a Economia Solidária”.
2.1 Metas 2
2.2. Objetivo
Desenvolver a formação Humana Cidadã para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social; os cursos profissional em produção e comercialização de chinelos decorativas, colares e pulseira de miçangas em aspiral russa, turbantes e enfeites para cabeça.
2.3. Objetivo Geral
Traçar meios de erradicar o processo de exclusão social, despertando o interesse e respeito pela cultura popular e povos tradicional, além de concorrer amplamente para a plena produção do conhecimento no âmbito individual e coletivo criando interface na formação profissional, com a formação humana/cidadã. Criar, assim, com a frase "Costurando a Inclusão Social; e a Economia Solidária”, um espaço da força viva, uma ferramenta de combate ao racismo, intolerância correlata, discriminação e preconceito; através da inclusão de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, risco social; e financeiro, valorizando as relações familiares, promovendo a autoestima e cidadania.
Trata-se de oficinas de formação profissional, para atender meninas/mulheres adolescente e jovens em situação de vulnerabilidade, risco social; e financeiro, serão selecionados 40 (quarenta) beneficiárias/os, com recorte de 30% para o público LGBTQI+; e que os/as mesmos/as, apresentem a renda familiar abaixo de 02 salários mínimos; e/ou estejam em situação de desemprego e vulnerabilidade social. Beneficiados diretamente: 60 pessoas - indiretamente: 120 pessoas.
O Projeto "Costurando a Inclusão Social; e a Economia Solidária”, atenderá prioritariamente:
Observações:
1ª) Os beneficiários (público-alvo) citados acima caracterizam-se como prioritárias, mas não exclusivas, podendo as vagas que permanecerem disponíveis serem ocupadas por outros públicos.
2ª) As pessoas com deficiência terão direito a atendimento preferencial em relação as demais.
O projeto será desenvolvido para um público especifico: meninas/mulheres adolescentes e jovens pertencentes aos povos e comunidades tradicionais, negros/as com reservas de 30% para o público LGBTQIA+.
De acordo com as descrições iniciais, este projeto já vem sendo desenvolvido alguns anos em processo continuo com resultados positivos e satisfatórios; o resultado esperado é a capacitação de adolescentes e jovens, de modo que ela/es possam organizar grupos de trabalho para geração de renda, tornando-se empreendedores, superando suas condições educacionais, socioeconômicas, visando o resgate da dignidade. Difusão da diversidade afro cultural através dos cursos profissionalizantes em produção e comercialização de chinelos decorativas, colares e pulseira de miçangas em aspiral russa, turbantes e enfeites para cabeça.
Esta proposta tem aspecto inovador, que é; fazer mostra para público externo através de: exposição, feiras, desfile entre outras atividades; com objetivo de apresentar, motivar, comercializar; e da visibilidade as peças produzidas pelas/os beneficiadas/os.
Obs. A formação, produção e comercialização será um processo contínuo; formaremos novas/os multiplicadoras/os. Principio da administração: planejamento, organização e controle – Através da economia da cultura os beneficiários multiplicarão os valores investidos e agregados nos produtos finais em novos investimentos, de forma economicamente sustentável e contínua.
Como metodologia de ensino entende-se o conjunto de ações docentes pelas quais se organizam e desenvolvem as atividades didático-pedagógicas, com vistas a promover o desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas a determinadas bases tecnológicas, científicas e instrumentais.
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