Antes de dizer o quanto o meu projeto é importante, devo dizer o quanto a arte é importante não só para mim mas para a construção de uma sociedade melhor. Como realizador, em âmbito pessoal este talvez venha a ser o projeto mais importante da minha vida, pois será o ponta pé inicial para um sonho, o de entrar para o mundo do cinema no papel de diretor, de poder construir personagens, dramas e mágica através de uma câmera e poder compartilhar este meu íntimo imaginativo através de imagem e som, para um público maior. E talvez, disso tudo que eu disse, a partilha seja o mais importante.
O projeto "Mirante das Serpentes" surgiu de uma vontade latente em mim de fazer um filme há muitos anos e de uma boa ideia de roteiro. A sua concepção foi após a tentativa frustrada de escrever um roteiro cativante que fosse possível ser feito com um orçamento pequeno. Não estava satisfeito, a primeira tentativa contava a história de uma menina em suas férias da praia. Achava uma ideia legal porém "morna", sem algo instigante. Após ler "Vestido de Noiva" de Nelson Rodrigues, me veio a inspiração necessária para ai sim dar lugar a algo interessante onde os personagens estão ligados por uma relação de interesses e obsessões. O curta trará a tela a relação conturbada de Cátia e Luiz e as reviravoltas de um reencontro. Um thriller que irá escancara uma das facetas das relações humanas. Das relações rodriguianas.
O valor arrecadado será destinado aos custos envolvendo a pré-produção a produção efetiva e a pós-produção do curta-metragem, que engloba a contratação de equipe, o aluguel de equipamentos e locações, alimentação, transporte, figurino, cenário, edição, colorista e possíveis imprevistos que produções como está sempre tem.
Me chamo Henrique Vedrak, tenho 28 anos, sou artista, tenho formação de ator e atuei em algumas produções de realizadores de Belo Horizonte. Agora quero experimentar na direção.
Não conto com equipe ainda mas tenho certeza que com o dinheiro a ser arrecadado para o projeto, consigo achar profissionais competentes e interessados, assim como eu, em fazer um bom trabalho.