A profissão do Esteticista e Técnico em Estética está regulamentada desde o ano de 2018. Porém o Conselho Federal de Estética ainda não foi criado,gerando danos gravíssimos a toda uma classe profissional que está devidamente formada e capacitada para atuar com segurança nos procedimentos estéticos,uma vez que nossa formação profissional é toda voltada para o conhecimento e segurança do cliente,pois os cursos são categorizados como profissão do eixo Ambiente e Saúde pelo Ministério da Educação. O Movimento tem a intenção de aumentar a valorização profissional,lutar pelos direitos dos profissionais, representar a classe no estado do Pará,oferecer assessoria jurídica,atuar na capacitação e formação,dentre outras ações. Precisamos da ajuda de todos para lutar por uma classe profissional indispensável para a sociedade.
É muito fácil participar.
Finalize em
segundos!
Mais de 2 milhões de
brasileiros
Pagamento
seguro
Parcele em até
12X
Devido a falta de Conselho alguns órgãos públicos ignoram a importância da classe profissional como o CNS- Conselho Nacional de Saúde (CNS) é um órgão do Ministério da Saúde que fiscaliza, acompanha e monitora as políticas públicas de saúde. O CNS é a instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde. O CNS ainda não atualizou a lista de profissões da saúde dentro do Ministério da Saúde,o que impede que outros órgãos reconheçam a profissão do Esteticista como profissão da Área da Saúde como por exemplo a ANVISA. Gerando inúmeras intervenções injustas que limitam sua atividade profissional. Precisamos com urgência pressionar o CNS para que sejamos reconhecidos e ter nossos direitos garantidos por Lei!
O Valor arrecadado será todo voltado para a legalização do Movimento Esteticistas Pará custeando despesas como assessoria jurídica e contábil,despesas de cartórios e registros,eventos,formação,possibilitar a diretoria viajar a Brasília ou para outras cidades do país para tratar de questões de interesse dos Esteticistas dentro dos órgãos competentes.
A Diretoria do Movimento Esteticistas Pará é formada por Esteticistas e Técnicos em Estética que estão dispostos a lutar pela valorização da profissão! A Professora Silvane de Jesus Corrêa Soares. Esteticista de formação Especialista em Estética Avançada Especialista em Injetáveis Estéticos Mestranda em Bioengenharia Está a frente do Movimento Esteticistas Pará lutando todos os dias para transformar a realidade do profissional muitas vezes injustiçados pela falta de Conselho o que acarreta desvalorização profissional.
Participe agora com total segurança porque na Kickante cada pessoa faz uma grande diferença!
Fale com a Kickante
A mais completa plataforma de Crowdfunding do Brasil