Era uma vez uma flor; uma flor transparente. Como não tinha cor não podia ser vista e por isso mesmo não tinha recebido um nome. Por falta de um nome melhor, irei chamá-la de Flor.
É assim que tudo começa: uma flor transparente que sonha em ser vista para receber afeto, água, adubo e um nome. Ela encontra na imaginação a alegria das possibilidades e na amizade das flores e animais ajuda para realizar sonhos.
Antes de ir para o texto escrito, essa história foi contada muitas e muitas vezes para os meus sobrinhos. Um deles teve a inspiração de pegar caneta e papel e pediu que eu ditasse. Foi um dia mágico! Depois a história passou para o computador e agora ela mesma me pede pulsando em meu coração para chegar nas mãos dos leitores sejam eles crianças, jovens ou adultos amantes de uma boa poesia em prosa. Esse livro quer ter estampas, cores, páginas, corpo. Ele quer ser visto e mais ainda, quer inspirar sonhos.
Essa é uma história sobre sonho - o meu sonho - de ser publicada, de entrar nas casas e nas escolas através da minha arte.
Você me ajuda?
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Reparou que ele olhava com apreciação para as outras flores e lhes elogiava com ternura, mas nunca olhava em sua direção. Era como se ela não existisse. Flor sentiu algo esquisito, dessa vez não era agradável. Naquele instante Flor descobriu que não tinha cor. A tristeza lhe assaltou o coração e ela chorou pela primeira vez.
Um livro sensível que aborda com muita poesia a nossa busca por afeto e o contraste que faz os sonhos brotarem em nossas mentes e corações.
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.