version: 250513-b5ecca68
Sunkbeans - Marca de colecionáveis em miniatura, numerados e assinados por brasileiros que inspiram!
Sunkbeans - Marca de colecionáveis em miniatura, numerados e assinados por brasileiros que inspiram!
Leonardo Vinícius
Cubatão - SP
Financiamento ColetivoArteEmpreendedorismo e Pequenos Negócios
R$ 0,00 da meta de R$ 50.000,00
0%

Sunkbeans - Marca de colecionáveis em miniatura, numerados e assinados por brasileiros que inspiram!

A plataforma mais premiada do Brasil

Me chamo Leo, tenho 22 anos, empreendo desde os 12.

Perdi minha mãe em 2023, não tenho recursos, quero contruir um futuro, dar orgulho para ela e seguir meus princípios.

Estou desenvolvendo um projeto, a Sunk Beans, uma marca exclusiva de colecionáveis numerados e assinados, criada para destacar influenciadores, artistas, atletas e empresários brasileiros.
A ideia é construir uma marca que valoriza e fortalece á imagem de Brasileiros que são inspiração pra muita gente!

Estou em um ciclo frustrante: sem dinheiro, não consigo executar; sem execução, os investidores não querem entrar!

Me baseio em cases de sucesso que demonstram o enorme potencial desse mercado, como:

-Lucas Neto, que faturou cerca de R$ 70 milhões/ano com seu boneco licenciado.
-Funko Pop, que atingiu a marca de US$ 1 bilhão em vendas em 2021.
-Mundo Pop, revendedora que comercializa 100 mil unidades/ano de Funko Pop no Brasil.

Esses dados evidenciam como no Brasil, toyart/colecionáveis praticamente é um mercado que nem existe, mas como tem um potencial imenso unir influenciadores + toyart.

Vale destacar que o público brasileiro possui um dos maiores índices de engajamento digital com seus ídolos de todo planeta, sendo reconhecido mundialmente por ser o país onde as pessoas mais são influenciadas por influenciadores na decisão de compra.

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X

Imagens que consegui fazer [Mesmo sem orçamento]:


Pablo Marçal [Protótipo]


Veigh [Design 3D Conceito]


📦Sunkbeans Léo Picon | Select Edition [Desenho conceito]



Embalagem Léo Picon [Conceito]


Plano de Negócios:

1. Visão geral

A Sunkbeans será uma marca de colecionáveis em miniatura numerados e assinados por quem inspira!
Todo mundo se inspira em alguém, a ideia central da marca é conectar o público com seus ícones favoritos através da arte! Trabalharemos muito na dinâmica da "exclusividade", que trás um senso de pertencimento único e autêntico! A marca Sunkbeans tem como prioridade valorizar o cenário local, atuaremos de forma regional, atendendo todas as camadas da cultura Brasileira como atletas, influenciadores, artistas e empresários.

2. Mercado

A principal empresa referência para nós em "Toyart" é a Funkopop, os números são chocantes:

Resultados financeiros da Funko 2021:
Vendas líquidas: US$ 1,029 bilhão.
Lucro líquido: US$ 67,9 milhões.
EBITDA ajustado: US$ 149,9 milhões.

Nos Estados Unidos, Europa e Ásia, o "toyart" é um mercado bilionário, no Brasil praticamente nem existe esse mercado! Somado isso ao fato dos Brasileiros serem o povo que mais "idolatra" celebridades e os consumidores mais influenciados por "influencers" na decisão de compra em todo o mundo, chegamos a uma conclusão: É uma oportunidade com potencial sem prescendentes.

Segue os poucos dados e "estudos de caso" que encontrei na internet, do mercado Brasileiro:

-Lucas Neto, faturou cerca de R$ 70 milhões/ano com seu boneco licenciado [É um baita exemplo do potencial do mercado brasileiro na união de "bonecos e influenciadores", não só faturou isso, como foi o boneco mais vendido no brasil no ano em que lançou, superando Barbie entre outros].
-Enaldinho, faturou + de 5 milhões com seu boneco licenciado.
-Mundo Pop, apenas uma das +de 10 revendedoras brasileiras que comercializa 100 mil unidades/ano de Funko Pop no Brasil.

3. Modelo de negócios:

Fundamentalmente trabalharemos com "edições", "drops/lançamentos", "app e site".
inicialmente teremos 3 edições para gerar conexão com a marca e engajamento da comunidade nos colecionáveis e num futuro lançaremos a "Sunk Beans Echo", imagina ter um "boneco" uma "alexa" do neymar sendo seu assistente? Legal né! Também teremos o aplicativo que torna o boneco além de um "decorativo" e sim uma conexão com a marca, exclusividade em ter um produto da Sunkbeans e até mesmo pode gerar "valor" com o tempo.

Edições:
Sunk Beans Nest [Produção de acordo com a demanda]
Sunk Beans Select [Produção numerada e limitada á 10000 unidades + NFT] 
Sunk Beans Limited [Produção numerada e limitada á 1000 unidades + NFT]
Sunk Beans Echo [Assistente com IA + Voz do personagem integrada] Futuramente

Drops:
O lançamento de cada "personagem" será feito no formato principal "reels", em parceria com o artista, onde teremos gravações sobre a história e toda trajetória dele, gerando uma conexão do público do artista com a marca "Sunkbeans".

NFT/Sunkbeans App:
Cada Sunkbeans terá além de sua versão física, uma versão digital em sua "carteira/coleção digital". Ao comprar, o cliente escaneará um mini qr code pela primeira vez no produto físico tornando seu Sunk um "ativo" em sua versão digital, com um valor R$ em tokens digitais, será um item em sua carteira/coleção digital. Podendo vender/transferir ele para outra "coleção digital" de outro usuário. Cada modelo terá uma quantidade limitada de bonecos fabricados. Tornando seu valor maior, por ser um item limitado. Incentivando a comunidade a comprar cada personagem no lançamento, pois valorizará cada vez mais com o tempo.
No app você terá entrevistas gravadas exclusivamente pela SunkBeans, contando as histórias de cada personagem em sua coleção oque conecta a marca com o público!
Também terá acesso a eventos exclusivos da Sunkbeans com os personagens.

4. Produto e Produção:

O boneco será 100% fabricado no Brasil, ele será de Vinil com pintura e acabamento detalhista, numa qualidade superior a Funko. As roupas serão em tecido, esse será nosso principal diferencial. Tenho um designer industrial/artista, com +de 30 anos de experiencia no setor de "toyart", ele já viajou +de 10 países e fala em 5 línguas, está me auxiliando em todo desenvolvimento do produto.

Trabalharemos com 3 fábricas diferentes.

01. Fábrica de Vinil, onde desenvolvemos o molde e faremos a injeção do vinil, tenho contato com o melhor no setor.

02. Fábrica de roupas em miniatura [Cotei com +de 100 no Brasil, decidi iniciar com essa]:
Empresa: Meca Confecções Tecidos
Endereço: Rua João Serrano, 191, Cachoeirinha, São Paulo SP, 02551-060, Brasil
Whatsapp: +55 11 97808-0034
MOQ: 20 peças
Capacidade: 5 mil peças/mês
Modelagem: R$550,00/peça
Prazo Modelagem: 15 dias
Produção: R$35,00 [jaqueta, calça e camiseta]
Prazo Produção: 30 dias

03. Fábrica de embalagens.
Empresa: G7 Gráfica Embalagens
Endereço: Rua Profª Maria José Barone Fernandes 559 /563 - Vila Maria São Paulo - SP CEP: 02117-021
Whatsapp: +55 11 2967-7915
MOQ: 500 caixas
Capacidade: 
Modelagem: 
Prazo Modelagem:
Produção: R$7,67 [ / Embalagem Personalizada - Tampa e Fundo - 20x10x5 cm R$ 7,6700 R$ 3.835,00
no tamanho fechado 20,0 x 10,0 cm
1 Tampa e Fundo no tamanho aberto 68,5x43,5 cm em papel Cartão
Triplex 300 g/m² impressos à 4x1 cores.
Acabamentos: Prova digital, CTP, Verniz de máquina Fosco 2 lados,
Corte e Vinco, Faca Especial, Empacotamentos
Finalizações:]
Prazo Produção:

O processo de produção até o lançamento é esse:

1. Licença
2. Arte conceitual
3. Aprovação da arte conceitual pelo artista
4. Modelagem 3D conceitual
5. Protótipo artesanal/conceitual
6. Aprovação protótipo pelo artista
7. Modelagem 3D industrial
8. Modelagem peças roupa
9. Modelagem embalagem
10. Produção molde/vinil
11. Produção roupa
12. Produção embalagem
13. Montagem boneco+roupa+embalagem
14. Despacho estoque


5. Marketing e Comunicação:

Focaremos principalmente numa linguagem jovem, sofisticada e sentimental.
Exemplos:

-Colecione vibes autênticas
-Colecionar não é possuir. É testemunhar.
-Colecionável numerado e assinado por quem te inspira!

A estratégia inicial é trabalhar nos principais canais de marketing: Instagram, Youtube e Tiktok. Queremos focar em parcerias com "podcasts", replicando principalmente a estratégia da "Insider" no Brasil.

Marketing de escassez:
-Tráfego pago para os seguidores do "personagem" com frases do tipo "Últimos 10 colecionáveis do "Sunkbeans Léo Picon | Nest Edition" disponíveis diretamente no site da Sunkbeans"

Marketing Viral:
"O que tem dentro do Sunk Beans? Cortei ao meio e me surpreendi!" 🔪😱
"Personalizando meu Sunk Beans – Transformei em um personagem exclusivo!" 🎨🔥
"Coloquei meu Sunk Beans em nitrogênio líquido… o que aconteceu?!" 🧪❄️
"Escondi um Sunk Beans raro na cidade – quem achar fica com ele!" 🏙️🕵️‍♂️
"Sunk Beans vs. Prensa hidráulica – será que sobrevive?" 🤯💥
"Unboxing do Sunk Beans edição secreta – vale o hype?" 📦🚀
"Quanto vale meu Sunk Beans raro? Avaliador revela o preço!" 💰👀
"Criei um Sunk Beans gigante em tamanho real!" 🏗️🔥
"Coloquei meu Sunk Beans dentro da lava… e o resultado foi inesperado!" 🌋🤯

Marketing de mistério:
-Anúncios enigmáticos em redes sociais com imagens fragmentadas dos colecionáveis.
-Vídeos curtos explorando o conceito de tempo, memória e descobertas, sem revelar completamente os produtos.

Sobre mim:

REFERÊNCIAS:

Embalagens:






Toys Interessantes [Porém teremos nosso design próprio, no conceito do Leo Picon mostrado acima]:








COM FÉ EM DEUS ARRECADAREI FUNDOS PARA STARTAR UMA NOVA FASE DA MINHA JORNADA EMPREENDEDORA!

Participe agora com total segurança
porque na Kickante cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 0,00
da meta de R$ 50.000,000%

Leonardo Vinícius

Cubatão - SP

Financiamento Coletivo

Arte

Empreendedorismo e Pequenos Negócios

Campanha lançada em 27/02/2025

Campanha Flexível

R$ 25,00
0 Kicks
R$ 50,00
0 Kicks
R$ 120,00
0 Kicks
R$ 300,00
0 Kicks

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.