É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Caríssimos e caríssimas, antes de tudo, um aviso: este livro não é para mentes pequenas, fechadas e ele está a anos luz de distância do politicamente correto. Esse livro é uma tentativa de filosofar com a obra musical de Raul Seixas e, ao mesmo tempo, é uma homenagem crítica a Rauzito, aos co-escritores das canções e as milhões de pessoas que ouviram, ouvem e ainda ouvirão e pensarão a música, a arte e, sobretudo, a filosofia que está na obra do nosso eterno Maluco Beleza.
Os grandes e os pequenos, todos vêm e vão, e cada um deixa uma assinatura em sua breve passagem por esse Mundo. Algumas assinaturas sobrevivem aos milênios porque são escritas com a tinta de suas vidas, destemidamente e, claro, com várias boas doses de loucura.
Contudo, os grandes da história não são Semideuses, nem Super-heróis, são apenas humanos. Humanos, demasiado humanos. Todavia, diante da história, eles são maiores que eles mesmos e vão muito além de suas loucuras, vícios, manias, exageros e tudo mais, justamente porque eles têm plena consciência de suas limitações, imperfeições e, sobretudo, consciência da sua finitude e da pequenez da vida humana diante da imensidão cósmica e da incomensurabilidade da Existência. Por isso, os grandes da história vivem à mil, arriscam tudo, vão fundo, vão muito além do ‘meio termo’, ultrapassam a si próprios, se superam, 'evoluem', ampliam seus horizontes e assim, cada vez mais, deixam de ser ‘quem são’ para se tornarem ‘aquilo que realmente são’: espíritos livres. E livres de si próprios, de sua ‘humanidade-sub-humana’, de toda mesmice e ‘normalidade’, despidos e sem máscaras, enfrentam a vida e sobrevivem ao ‘terrorismo moral’ de suas épocas, transcendendo à um nível quase que incompreensível. Raul Seixas era uma dessas personalidades que viveram à mil e arriscaram tudo sabendo que viver é ter plena certeza de que, cedo ou tarde, você perderá tudo.
Com efeito, esse livro simplório não foi feito para definir o pensamento de Raul Seixas ou para dizer qual o significado de suas letras. Também, não objetivamos fundar uma nova filosofia, não tencionamos cometer a desfaçatez de enquadrar os escritos dele dentro das chatíssimas filosofias acadêmicas e muito menos convencer quem quer que seja de que o que escrevemos e pensamos aqui é o melhor, o mais racional, o mais legal.
Esse livro é como uma boa dose de uísque que você toma para relaxar. Essa é apenas uma ‘viagem filosófica’ despretensiosa, um exercício cerebral, um ‘cogito’ crítico e sincero, com algumas das canções do Maluco Beleza, sobre algumas questões que envolvem a história da aventura humana sobre a terra, suas ações, ideias, causas e consequências. Talvez, esse breve pensar possa colaborar para abertura da mentalidade sobre assuntos que ainda são tabus, servindo de meio para uma reflexão mais sincera da vida, da arte, da cultura e da própria filosofia. Assim, convido a você para, despretensiosamente, viajar comigo nessa estrada de opiniões, na maior parte, contrárias às da maioria...
Todos os recursos serão destinados para o lançamento do livro a nível nacional.
Observação: outras campanhas sobre outros livros virão na sequência.
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.