



Aqui tem meu plano de negócios:
1. Visão geral
A Sunkbeans será uma marca de colecionáveis em miniatura numerados e assinados por quem inspira!
Todo mundo se inspira em alguém, a ideia central da marca é conectar o público com seus ícones favoritos através da arte! Trabalharemos muito na dinâmica da "exclusividade", que trás um senso de pertencimento único e autêntico! A marca Sunkbeans tem como prioridade valorizar o cenário local, atuaremos de forma regional, atendendo todas as camadas da cultura Brasileira como atletas, influenciadores, artistas e empresários.
2. Mercado
A principal empresa referência para nós em "Toyart" é a Funkopop, os números são chocantes:
Resultados financeiros da Funko 2021:
Vendas líquidas: US$ 1,029 bilhão.
Lucro líquido: US$ 67,9 milhões.
EBITDA ajustado: US$ 149,9 milhões.
Nos Estados Unidos, Europa e Ásia, o "toyart" é um mercado bilionário, no Brasil praticamente nem existe esse mercado! Somado isso ao fato dos Brasileiros serem o povo que mais "idolatra" celebridades e os consumidores mais influenciados por "influencers" na decisão de compra em todo o mundo, chegamos a uma conclusão: É uma oportunidade com potencial sem prescendentes.
Segue os poucos dados e "estudos de caso" que encontrei na internet, do mercado Brasileiro:
-Lucas Neto, faturou cerca de R$ 70 milhões/ano com seu boneco licenciado [É um baita exemplo do potencial do mercado brasileiro na união de "bonecos e influenciadores", não só faturou isso, como foi o boneco mais vendido no brasil no ano em que lançou, superando Barbie entre outros].
-Enaldinho, faturou + de 5 milhões com seu boneco licenciado.
-Mundo Pop, apenas uma das +de 10 revendedoras brasileiras que comercializa 100 mil unidades/ano de Funko Pop no Brasil.
3. Modelo de negócios:
Fundamentalmente trabalharemos com "edições", "drops/lançamentos", "app e site".
inicialmente teremos 3 edições para gerar conexão com a marca e engajamento da comunidade nos colecionáveis e num futuro lançaremos a "Sunk Beans Echo", imagina ter um "boneco" uma "alexa" do neymar sendo seu assistente? Legal né! Também teremos o aplicativo que torna o boneco além de um "decorativo" e sim uma conexão com a marca, exclusividade em ter um produto da Sunkbeans e até mesmo pode gerar "valor" com o tempo.
Edições:
Sunk Beans Nest [Produção de acordo com a demanda]
Sunk Beans Select [Produção numerada e limitada á 10000 unidades + NFT]
Sunk Beans Limited [Produção numerada e limitada á 1000 unidades + NFT]
Sunk Beans Echo [Assistente com IA + Voz do personagem integrada] Futuramente
Drops:
O lançamento de cada "personagem" será feito no formato principal "reels", em parceria com o artista, onde teremos gravações sobre a história e toda trajetória dele, gerando uma conexão do público do artista com a marca "Sunkbeans".
NFT/Sunkbeans App:
Cada Sunkbeans terá além de sua versão física, uma versão digital em sua "carteira/coleção digital". Ao comprar, o cliente escaneará um mini qr code pela primeira vez no produto físico tornando seu Sunk um "ativo" em sua versão digital, com um valor R$ em tokens digitais, será um item em sua carteira/coleção digital. Podendo vender/transferir ele para outra "coleção digital" de outro usuário. Cada modelo terá uma quantidade limitada de bonecos fabricados. Tornando seu valor maior, por ser um item limitado. Incentivando a comunidade a comprar cada personagem no lançamento, pois valorizará cada vez mais com o tempo.
No app você terá entrevistas gravadas exclusivamente pela SunkBeans, contando as histórias de cada personagem em sua coleção oque conecta a marca com o público!
Também terá acesso a eventos exclusivos da Sunkbeans com os personagens.
4. Produto e Produção:
O boneco será 100% fabricado no Brasil, ele será de Vinil com pintura e acabamento detalhista, numa qualidade superior a Funko. As roupas serão em tecido, esse será nosso principal diferencial. Tenho um designer industrial/artista, com +de 30 anos de experiencia no setor de "toyart", ele já viajou +de 10 países e fala em 5 línguas, está me auxiliando em todo desenvolvimento do produto.
Trabalharemos com 3 fábricas diferentes.
01. Fábrica de Vinil, onde desenvolvemos o molde e faremos a injeção do vinil, tenho contato com o melhor no setor.
02. Fábrica de roupas em miniatura [Cotei com +de 100 no Brasil, decidi iniciar com essa]:
Empresa: Meca Confecções Tecidos
Endereço: Rua João Serrano, 191, Cachoeirinha, São Paulo SP, 02551-060, Brasil
Whatsapp: +55 11 97808-0034
MOQ: 20 peças
Capacidade: 5 mil peças/mês
Modelagem: R$550,00/peça
Prazo Modelagem: 15 dias
Produção: R$35,00 [jaqueta, calça e camiseta]
Prazo Produção: 30 dias
03. Fábrica de embalagens.
Empresa: G7 Gráfica Embalagens
Endereço: Rua Profª Maria José Barone Fernandes 559 /563 - Vila Maria São Paulo - SP CEP: 02117-021
Whatsapp: +55 11 2967-7915
MOQ: 500 caixas
Capacidade:
Modelagem:
Prazo Modelagem:
Produção: R$7,67 [ / Embalagem Personalizada - Tampa e Fundo - 20x10x5 cm R$ 7,6700 R$ 3.835,00
no tamanho fechado 20,0 x 10,0 cm
1 Tampa e Fundo no tamanho aberto 68,5x43,5 cm em papel Cartão
Triplex 300 g/m² impressos à 4x1 cores.
Acabamentos: Prova digital, CTP, Verniz de máquina Fosco 2 lados,
Corte e Vinco, Faca Especial, Empacotamentos
Finalizações:]
Prazo Produção:
O processo de produção até o lançamento é esse:
1. Licença
2. Arte conceitual
3. Aprovação da arte conceitual pelo artista
4. Modelagem 3D conceitual
5. Protótipo artesanal/conceitual
6. Aprovação protótipo pelo artista
7. Modelagem 3D industrial
8. Modelagem peças roupa
9. Modelagem embalagem
10. Produção molde/vinil
11. Produção roupa
12. Produção embalagem
13. Montagem boneco+roupa+embalagem
14. Despacho estoque
5. Marketing e Comunicação:
Focaremos principalmente numa linguagem jovem, sofisticada e sentimental.
Exemplos:
-Colecione vibes autênticas
-Colecionar não é possuir. É testemunhar.
-Colecionável numerado e assinado por quem te inspira!
A estratégia inicial é trabalhar nos principais canais de marketing: Instagram, Youtube e Tiktok. Queremos focar em parcerias com "podcasts", replicando principalmente a estratégia da "Insider" no Brasil.
Marketing de escassez:
-Tráfego pago para os seguidores do "personagem" com frases do tipo "Últimos 10 colecionáveis do "Sunkbeans Léo Picon | Nest Edition" disponíveis diretamente no site da Sunkbeans"
Marketing Viral:
"O que tem dentro do Sunk Beans? Cortei ao meio e me surpreendi!" 🔪😱
"Personalizando meu Sunk Beans – Transformei em um personagem exclusivo!" 🎨🔥
"Coloquei meu Sunk Beans em nitrogênio líquido… o que aconteceu?!" 🧪❄️
"Escondi um Sunk Beans raro na cidade – quem achar fica com ele!" 🏙️🕵️♂️
"Sunk Beans vs. Prensa hidráulica – será que sobrevive?" 🤯💥
"Unboxing do Sunk Beans edição secreta – vale o hype?" 📦🚀
"Quanto vale meu Sunk Beans raro? Avaliador revela o preço!" 💰👀
"Criei um Sunk Beans gigante em tamanho real!" 🏗️🔥
"Coloquei meu Sunk Beans dentro da lava… e o resultado foi inesperado!" 🌋🤯
Marketing de mistério:
-Anúncios enigmáticos em redes sociais com imagens fragmentadas dos colecionáveis.
-Vídeos curtos explorando o conceito de tempo, memória e descobertas, sem revelar completamente os produtos.
Desde cedo, construo uma trajetória que combina criatividade, liderança e inovação. Iniciei minha jornada empreendedora aos 12 anos quando assisti o filme "Jobs", tive projetos como marca de roupas [Suncê Originals] e servidores [Pixel Life] com 500 usuários no Minecraft, onde já demonstrava visão estratégica e iniciativa.
Em 2020, destaquei-me no Grupo MR, onde liderei campanhas de publicidade e realizei contratos com grandes marcas como Banco Pan, Chilli Beans, Creamy e etc. além de gerenciar parcerias com mais de 100 influenciadores. No setor de eventos, trabalhei com os maiores produtores da baixada realizei o maior evento de minha cidade natal, atraindo 2.500 pessoas e gerando 70 mil reais de lucro com 19 anos, no mes seguinte realizei o mesmo feito gerando resultados igualmente lucrativo
Em 2023, migrei para o e-commerce, faturando 2 milhões de reais em operações de dropshipping, dominando tráfego pago e gestão de lojas online. Em 2025, co-fundei a Suncê Lab Digital Solutions, empresa focada no desenvolvimento de aplicativos e soluções digitais para clientes como D'Casa e a prefeitura de Cubatão.
Minha experiência reflete um perfil estratégico, multifacetado e orientado a resultados, sempre buscando inovação e excelência além do limite em todos os projetos.