version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | Kickante6 Dicas para Incentivar as Pessoas em uma Campanha de Doação

6 Dicas para Incentivar as Pessoas em uma Campanha de Doação

6 Dicas para Incentivar as Pessoas em uma Campanha de Doação

Você criou sua campanha de doação na Kickante e agora não sabe como incentivar seus doadores? Não se desespere que nós vamos te ajudar nessa empreitada. Separamos 6 dicas, já usadas pelos recordes de arrecadação na Kickante, que vão impulsionar sua vaquinha online.

Mas antes, é importante que você saiba que diferente do que muitos pensam, as pessoas gostam sim de doar. Sabia que 83% da população brasileira acredita que doar faz a diferença? Dentre os muitos benefícios, a doação traz efeito de satisfação e felicidade ao corpo. E é por isso que a cultura de doação vem crescendo no Brasil. De acordo com a segunda edição da Pesquisa Doação Brasil, 66% da população fez algum tipo de doação, em 2020. Ao todo, o valor arrecadado por meio de doações no período foi de R$ 10,3 bilhões.


Uma oportunidade e tanto para sua campanha de doação, não é mesmo? Então vamos logo para as dicas:


Como incentivar uma campanha de doação:


1. Envolvimento: Engaje-se com seus futuros doadores. Use emails, redes sociais, vídeos, lives, tudo que estiver ao seu alcance para deixar que as pessoas saibam mais sobre seu projeto e também esclarecer dúvidas sobre sua campanha de doação.


2. Frases que incentivam a doação: Existem frases que fazem as pessoas contribuírem e chamam mais a atenção do futuro doador. Campanhas de doação bem sucedidas trazem para o texto senso de urgência, proximidade e engajamento. Use O projeto será, Diferença para ou Inspirou-me.




3. Segurança: Seu doador precisa se sentir seguro! Por isso, seja detalhista na descrição de como o dinheiro doado será gasto. Criar sua vaquinha virtual em plataformas seguras também traz mais credibilidade para sua campanha de arrecadação. Escolha a melhor opção para arrecadar mais!


4. Valor da doação: Deixe bem claro para seu futuro doador que não é preciso muito para fazer a diferença. Algumas pessoas deixam de contribuir por achar o valor insignificante. Você precisa fazer esse doador entender que cada centavo faz diferença. Uma das grandes vantagens da vaquinha online da Kickante é que aceitamos doações a partir de R$ 5. Uma maneira super democrática que encontramos de envolver todos os perfis de doadores.


5. Recompensa: Vaquinhas online com recompensas tendem a arrecadar mais. Muitas pessoas são motivadas a doar quando recebem algo em troca. E não é preciso gastar muito com sua recompensa. Algumas sugestões de recompensa para seu crowdfunding pode te ajudar. Um simples cartão de agradecimento ou o nome do doador em uma placa de inauguração, por exemplo, pode estimular o colaborador.





6. Gratidão:
Agradeça com frequência as doações recebidas e sinalize quanto falta para bater sua meta. A prestação de conta faz as pessoas se sentirem parte do projeto e, com isso, entram na torcida por sua campanha de doação, seja doando ou compartilhando seu conteúdo.


Gostou das dicas? Temos muitas outras como essa no nosso Blog! Está esperando o que para começar a arrecadar na plataforma de vaquinha online campeã de arrecadação do Brasil?



Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

Como fazer uma campanha de doação?

Estruture o seu projeto de forma clara e objetivo e escolha uma plataforma confiável, eficiente e segura para lançar a sua campanha. E, claro, não esqueça de trabalhar com seriedade na divulgação da sua vaquinha!

Como fazer um texto para pedir doação?

Em primeiro lugar seja claro e sempre transparente nas suas palavras. Saiba deixar seu o objetivo bem explícito, para que as pessoas não tenham dúvidas sobre a essência da sua campanha. Por fim, deixe sua emoção no texto: as pessoas precisam saber porque esse projeto é importante para você!

Quando vale a pena criar uma campanha de doação?

Criar uma campanha vale a pena quando você tem um projeto ou causa que precisa de dinheiro para se concretizar. Se você acredita na importância dessa ideia, a vaquinha é o caminho para te ajudar a convencer outras pessoas a embarcarem nessa aventura com você!

Quem pode criar uma campanha na Kickante?

Qualquer pessoa pode criar uma campanha d doação na Kickante, desde que seu projeto seja lícito e com um objetivo verdadeiro, as portas da plataforma estão abertas para você!

Como divulgar uma campanha de doação?

Crie um plano de marketing diário e diversifique a sua divulgação entre redes sociais, emails, blogs, aplicativos de mensagens, entre outros. O importante é manter a constância e ajustar sua estratégia sempre que necessário!

Categoria:

Aprenda

-Publicado em:03/10/2022
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.