version: 240722-97da185a
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteComo Doar Para Uma Vaquinha Virtual

Como Doar Para Uma Vaquinha Virtual

Como Doar Para Uma Vaquinha Virtual

Você deu o primeiro e mais importante passo dessa caminhada: decidiu fazer o bem! Agora precisa saber como doar e ajudar pessoas através de uma campanha de vaquinha online? Não tem problema, a gente te ajuda a colocar em prática essa iniciativa que pode transformar a realidade de milhares de pessoas e ajudar na realização de projetos incríveis. 

como-doar-vaquinhas-kickante.png

Nesse texto você vai encontrar todas as dicas e informações que precisa para fazer sua doação e entrar de vez pro time daqueles que apoiam os sonhos coletivos. Vem com a gente aprender como doar!

Se você preferir, também pode aproveitar nosso Guia de Navegação abaixo e ir direto para o assunto que quer ler primeiro!

Como escolher a melhor plataforma para fazer minha doação?

Como doar para uma campanha específica?

Posso doar várias vezes para a mesma campanha?

Meus dados estão seguros na Kickante ao fazer o pagamento?

Como escolher uma campanha para doar?

Preciso me cadastrar para doar na Kickante?

Quais são as formas de pagamento disponíveis na Kickante?

 

Como escolher a melhor plataforma para fazer minha doação?

Essa pergunta é importante! Antes de saber como doar para uma campanha de vaquinha online, é bom se informar e conhecer um pouco mais sobre as plataformas disponíveis na internet. Como sabemos bem, nem sempre tudo que está online é lícito e confiável. 

Por isso, antes de escolher o melhor site de vaquinha online para fazer sua doação, indicamos que você faça uma pesquisa rápida sobre as opções disponíveis no mercado.

A Kickante atua no Brasil desde 2013, sendo o único site de vaquinha online do país internacionalmente premiado por suas práticas e resultados. Temos os maiores recordes da América Latina e utilizamos tecnologia de ponta para potencializar as chances de arrecadação das nossas campanhas. 

Temos um atendimento totalmente personalizado, com suporte humanizado para os usuário. Nossa taxa é a menor do mercado, de apenas 6%. Além disso, as pessoas só pagam se, de fato, conseguirem arrecadar fundos em suas vaquinhas. Ou seja, trabalhamos dessa maneira porque acreditamos muito no potencial da nossa plataforma, assim como na importância de todos os projetos que chegam aqui diariamente. 

Que tal se tornar agora um kickador e ajudar a realizar esses sonhos junto com a gente?

Como doar para uma campanha específica?

Se você chegou até aqui porque já tem uma campanha específica para qual gostaria de contribuir é muito fácil fazer essa doação! Basta acessar o botão Explorar, no site da Kickante, e colocar na busca a palavra chave referente a campanha que está procurando. 

Você pode buscar pelo nome da instituição, como Cruz Vermelha, por exemplo, ou pelo nome da campanha, pela pessoa beneficiada ou até pelo projeto.

como-doar-busca.png

 

Depois que encontrar sua campanha, é só clicar em “Participe”, informar seu email, escolher o valor da sua doação e a opção de pagamento escolhida. Você também pode definir se quer que sua doação fique visível ou não para os outros usuários. Ah! Não esqueça de conferir se a campanha que você escolheu oferece recompensas de acordo com cada doação.

Viu como é fácil aprender como doar aqui na Kickante? 

Posso doar várias vezes para a mesma campanha?

Claro que você pode! Não existem limites pré-definidos para a sua contribuição. É você quem escolhe como doar e qual a melhor forma de fazer essa boa ação. Além disso, você também pode realizar uma doação extra, ou seja, acima do valor pré-definido para as recompensas da campanha. Confira no vídeo abaixo como funciona!

Outra forma muito legal e eficiente de ajudar uma vaquinha que você apoia é divulgar o link da mesma nas suas redes sociais e grupos de amigos! Assim você estimula outros possíveis doadores a participarem desse projeto tão importante.

Meus dados estão seguros na Kickante ao fazer o pagamento?

Na Kickante, fazer uma vaquinha online é seguro! Assim como contribuir para nossas campanhas. A segurança dos seus dados é nossa grande preocupação, para que você se ocupe apenas de aprender como doar, sem riscos e com tranquilidade. Nossa equipe é altamente capacitada para prevenir fraudes. Por isso, monitoramos nossos sistemas 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Trabalhamos em parceria com as principais plataformas de pagamentos online do Brasil e do mundo, garantindo que todas as  transações financeiras realizadas aqui sejam processadas da forma mais segura possível. Além disso, possuímos o selo de Site Seguro, que traz mais credibilidade e confiança para nossos usuários.

como-doar-segurança.png

Como escolher uma campanha para doar?

Essa decisão é bastante pessoal, mas podemos te ajudar a escolher como doar para uma vaquinha online que faça sentido para você e para seus princípios! Confira algumas dicas que preparamos abaixo:

  • Navegue pelas campanhas disponíveis no site da Kickante. Você pode filtrar sua busca entre Em destaque, Bem-sucedidas, Na reta final ou Recém-lançadas.
  • Coloque na busca palavras chave que tenham relação com coisas que você se identifica. Pode ser o nome de uma instituição que você apoia, meio ambiente, tratamento de saúde, lançamento de livro, artes, entre outros!
  • Leia atentamente a descrição da campanha. Ali você vai encontrar a história daquela vaquinha, porque ela existe, qual o objetivo, o que pode ser uma grande ajuda para escolher como doar para a campanha certa!
  • Navegue também pelas redes sociais e sites das campanhas. Essa pesquisa vai te ajudar a ter informações mais completas sobre o projeto que você quer ajudar!

Vem com a gente conferir alguns exemplos de campanhas interessantes e diversas que estão disponíveis no site da Kickante!

como-doar-livro.jpeg

Nesse exemplo de campanha da Kickante temos uma vaquinha para o lançamento do livro infantil “A bolha colorida da Gabi”! É o primeiro livro do Brasil, nesse segmento, que fala sobre múltiplas alergias alimentares, anafilaxia, representatividade e inclusão social, tudo isso em linguagem voltada diretamente para as crianças. A campanha oferece uma série de recompensas bem legais para seus apoiadores! 

como-doar-cruz-vermelha.jpeg

Quer saber como doar para a Cruz Vermelha? Aqui na Kickante você pode! Nessa campanha, a Cruz Vermelha Brasileira, que faz parte da maior rede de ajuda humanitária do mundo, busca recursos para conseguir continuar executando suas ações e ajudando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

como-doar-onça.jpeg

 

Nessa vaquinha promovida pelo Instituto Nex, que cuida e preserva grandes felinos da nossa fauna, eles buscam apoio constante e novos kickadores que, assim como eles, acreditam na importância de preservar o presente e o futuro das onças brasileiras. Você também pode ser um apoiador dessa causa. Para saber como doar para o Instituto Nex é só clicar na foto da campanha!

Preciso me cadastrar para doar na Kickante?

Para fazer sua doação em qualquer vaquinha online aqui na Kickante não é necessário realizar nenhum cadastro específico. Não forçamos cadastro para pessoas que querem apoiar nossas campanhas. Basta preencher o seu email, escolher a doação e forma de pagamento e pronto! Você já é um kickador.

Quais são as formas de pagamento disponíveis na Kickante?

A Kickante acredita que as formas de pagamento precisam facilitar o processo de doação das pessoas. Por isso, além de termos um valor mínimo para doação bem acessível - apenas R$ 5,00 - também aceitamos doações via pix, boleto bancário ou cartão de crédito. Sendo que no cartão você ainda tem a possibilidade de parcelar sua contribuição em até 12x! 

Pronto, agora que você já aprendeu como doar, é hora de colocar a mão na massa e fazer a sua parte! Vamos juntos transformar sonhos em realidade!

 

Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

Como doar para vaquinha?

Basta acessar o site da Kickante, escolher a campanha para qual você quer contribuir e clicar em "Participe". Depois escolha a sua recompensa (se houver) ou valor que deseja doar. Defina a forma de pagamento e pronto! Sua contribuição já está fazendo a diferença!

Qual o valor mínimo para doar na vaquinha online?

Na Kickante, o valor mínimo de doação é de apenas R$ 5,00. Uma forma de garantir que todas as pessoas possam fazer parte e contribuir para causas em que acreditam!

Como fazer uma doação pelo pix?

Na Kickante basta escolher a opção "pix seguro" na página de doação da campanha selecionada, definir o valor e finalizar a operação!

Como fazer um texto para uma vaquinha?

O texto da sua vaquinha deve ser claro, direto, porém sem esquecer a conexão com o seu público-alvo. Lembre-se de dizer, logo nos dois primeiros parágrafos, qual é o objetivo da sua campanha.

O que acontece se eu encerrar a vaquinha?

Você pode encerrar a sua campanha no momento em que desejar, através do painel de controle. No entanto, não indicamos a criação de campanhas com duração muito curta, pois isso dificulta e divulgação e alcance da sua vaquinha.

Categoria:

Aprenda

-Publicado em:16/02/2023
Compartilhar
Nosso time de Estrategistas de Vaquinhas Online e Crowdfudning na Kickante com carreira pautada na mobilização de recursos em grande escala. São 10 anos de experiência com campanhas para captação de fundos para servir nossa comunidade sempre.

Sobre Time Kickante

Nosso time de Estrategistas de Vaquinhas Online e Crowdfudning na Kickante com carreira pautada na mobilização de recursos em grande escala. São 10 anos de experiência com campanhas para captação de fundos para servir nossa comunidade sempre.

Artigos criados por Time Kickante

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.