Em março, na Rússia, aconteceram as Olimpíadas de inverno. Todos os atletas se dedicaram bastante para ganhar uma vaga Olímpica e ter a oportunidade de representar o seu país. Mas, o esforço quase foi em vão para alguns pois, faltando poucas semanas para o início da competição, eles ainda não tinham patrocínio e, por isso, talvez fossem obrigados a desistir de seus sonhos.
Aqui no Brasil, a atleta Maurren Maggi foi mais longe. Pensou até em desistir de sua carreira caso não conseguisse patrocínio para as Olimpíadas de 2016. Mas hoje, ela está sendo patrocinada pelo povo brasileiro através de campanhas de crowdfunding! Veja abaixo o que seus contribuidores estão dizendo na campanha de arrecadação para o patrocínio da Maurren Maggi:
Quero arrecadar patrocínio esportivo!
A falta de patrocínio não afeta somente os atletas brasileiros, mas também americanos e outros milhões de atletas por todo o mundo, que não recebem apoio financeiro do governo. E, por esse motivo, muitos estão aprendendo que, juntamente com coragem, determinação, habilidade e um pouco de sorte, o sucesso em seu esporte agora também depende de ações de marketing, vendas e relações públicas.
Por exemplo, graças ao financiamento coletivo e de milhares de doadores generosos, Brittany Bowe, Heidi Kloser e outros atletas – incluindo a equipe de trenó da Jamaica, que arrecadou $ 150.000,00 – também puderam participar das últimas Olimpíadas de Inverno.
Aqui no Brasil, já tivemos, além da nossa Maurren Maggi:
Entre outras campanhas de financiamento coletivo de atletas. E está dando certo, muito certo!
Quero arrecadar patrocínio esportivo!
Pedir apoio financeiro para o público não é uma ação nova, da “era do crowdfunding”. Muitos atletas já faziam isso há algumas decadas atrás. Porém, com o passar do tempo, as solicitações de apoio financeiro passaram a ser maximizadas pelo poder digital.
Parafraseando o slogan da plataforma de crowdfunding Kickante “Sozinhos somos um, juntos somos uma multidão, Maurren diz: “Sozinha, sou uma. Mas, com vocês, sou uma verdadeira multidão!”
Fica claro que a internet é uma ótima forma de divulgação da campanha de busca de patrocínio e também da imagem do atleta, que passa a ter mais destaque na mídia e no coração do torcedor. Como, por exemplo, a menção das campanhas da Maurren Maggi, Gabriel Silveira e Jacque Silva na reportagem Atletas recorrem ao financiamento coletivo para pagar treinos e viagens da GloboNews.
Ficou animado? Veja como conseguir patrocínio esportivo com crowdfunding!
A Kickante é o lugar certo para você criar e lançar a sua campanha de crowdfunding! Arrecade dinheiro para realizar o seu sonho!
Vamos kickar, pessoal!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.