version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteDicas de Como Publicar um Livro de maneira Independente

Dicas de Como Publicar um Livro de maneira Independente

Dicas de Como Publicar um Livro de maneira Independente

“Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Pois é, muitas pessoas já pensaram (ou ainda pensam) em escrever um livro. Mas, você sabe qual é caminho até a publicação? Confira as dicas abaixo e aprenda como fazer uma vaquinha online de pré-venda do seu livro, minimizando riscos, viabilizando a impressão e evitando custos iniciais.

1. Defina o Objetivo do Livro

Por que você quer publicar um livro? Já tem um público-alvo? Sabe quantos livros pretende vender?

A definição destes itens é fundamental para o direcionamento da sua vaquinha na internet. Por exemplo, muitas obras surgem diante da necessidade de livros sobre um determinado tema. Um fotógrafo pode desejar lançar um livro e eternizar a sua obra. 

Por outro lado, se você é professor, a vontade de escrever pode surgir diante da sua paixão pela matéria. Pense no porquê de escrever tal livro. Esse passo inicial te guiará pelo resto da sua campanha de financiamento coletivo.

 


2. Registre sua Obra

Assim que terminar de escrever seu livro, acesse o site da Fundação da Biblioteca Nacional e registre sua obra. Os Direitos Autorais protegem as obras intelectuais reguladas pela Lei nº. 9610/98, cuja política está a cargo do Ministério da Cultura e seu registro realizado conforme a natureza da obra.

 



3. Publique seu livro de maneira independente

Para os escritores iniciantes, é muito difícil encontrar uma editora que se interesse por sua obra. Já para os escritores consagrados, o poder de publicar seu livro independentemente e não ter que ajustar sua obra para agradar uma editora é muito atraente. 

O crowdfunding funciona como uma espécie de pré-venda da sua obra. Veja o caso do livro “Champ, a biografia do baixista Champignon”, que conseguiu arrecadar dinheiro e levantar o valor necessário para produzir seus livros e distribuí-los aos seus novos clientes.

 

 

 

Sabe o melhor? Com financiamento coletivo, você só não decide o futuro da sua obra, como também não necessitará de investimento posterior de marketing, pois já terá efetuado a pré-venda de toda a tiragem antes mesmo de lançar seu livro no mercado!

4. Calcule Orçamento

Este é um dos passos mais difíceis. Não pela complexidade e sim, pelo valor – que pode custar até mesmo R$ 30.000,00 somente para a impressão do livro(!), outras têm valores mais conservadores. 

Pesquise, negocie e vá além do escopo da sua cidade ou estado. Inclua no orçamento, além da impressão,  gastos com envios, legalização (ISBN) e outros serviços necessários.

5. Divulgação

Depois que o livro estiver impresso e pronto para ser vendido, chega a hora mais empolgante, a divulgação! Esta é a hora em que você entrará em contato com o seu público!

Ficou interessado? Então, saiba mais como publicar seu livro com crowdfunding e transforme seu sonho em realidade!

Até a próxima dica!



0
Categoria:

Aprenda

-Publicado em:12/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.