version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteO que define uma campanha de sucesso?

O que define uma campanha de sucesso?

O que define uma campanha de sucesso?

A grande maioria dos criadores de campanhas de financiamento coletivo, contribuidores ou mesmo aqueles que acabaram de tomar conhecimento sobre o crowdfunding, acreditam que uma campanha de sucesso é só, e somente, aquela que alcança ou ultrapassa a meta estipulada inicialmente. Isso não é necessariamente verdade.

O que todos devem saber é que se sua ideia ou projeto for bom, sua campanha já é um sucesso – mas isso não quer dizer que você não precisa se esforçar ao máximo para impulsioná-la. E-mails, redes sociais, contatos frequentes com a base de amigos são as premissas básicas de uma campanha com alto alcance, mas nem sempre é isso que acontece.

 

Quero criar um crowdfunding

 

Existem inúmeras razões para uma campanha não atingir a meta: falta de divulgação, pouco tempo dedicado, metas irreais, entre outros imprevistos que são difíceis de controlar.

Esse foi o caso do GoVagas, um projeto de site para disponibilização de vagas de empregos e cadastro de currículos, sem nenhum custo. A campanha foi criada para arrecadar R$5.000, que viabilizaria o site somente para pessoas de Minas Gerais e, durante os 60 dias, o criador Tiago Lopes não conseguiu captar nenhum dinheiro, além dos R$10 reais iniciais disponibilizados pela plataforma.

Depois de encerrada, um potencial sócio-investidor encontrou o projeto GoVagas enquanto navegava pela plataforma. O resultado foi incrível: Tiago recebeu um aporte muito maior do que o valor que precisava inicialmente e, um projeto que parecia fracassado, hoje é um site ativo que ajuda milhares de brasileiros a encontrarem empregos.

go-vagas

Muitas pessoas ainda não sabem como é o processo do financiamento coletivo, muitos só têm campanhas bem sucedidas na segunda ou terceira tentativa. Isso quer dizer que tudo bem se sua campanha não atingir a meta, não desista!

 

Quero criar um crowdfunding

 

“Mesmo uma campanha que não tenha sucesso, não significa que seu projeto não é um sucesso, temos que correr atrás que uma hora o sonho se realiza”, afirma Tiago Lopes.

0
Categoria:

Aprenda

-Publicado em:18/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.