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KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickantePalestra “Como Conseguir Patrocínio Esportivo com Crowdfunding"

Palestra “Como Conseguir Patrocínio Esportivo com Crowdfunding"

Palestra “Como Conseguir Patrocínio Esportivo com Crowdfunding"

Se você tem dúvida sobre como Conseguir Patrocínio Esportivo com Crowdfunding, confira esta palestra onde a Kickante participou em São Paulo e separmos aqui especilamente para você!

Sabemos que quem se profissionaliza nos esportes costuma enfrentar sérias dificuldades para conseguir dinheiro suficiente para manter sua rotina de treinos, compra e manutenção de equipamentos. Sem falar que a pática requer uma dedicação integral, então na maioria das vezes, os atletas não possuem outras fontes de renda.

Fique sabendo que com a ajuda de uma vaquinha online na Kickante você pode conseguir angariar a verba que necessita para seu treino esportivo!

Confira a palestra da Kickante na Adventure Sports Fair, em São Paulo, e veja como como driblar a falta de patrocínio tradicional e levantar fundos você mesmo. É muito fácil! Você cria a sua campanha de crowdfunding e começa a arrecadar fundos no mesmo dia, confira!

Quero arrecadar fundos para patrocínio esportivo!

Transcrição da Palestra Como Conseguir Patrocínio Esportivo com Crowdfunding

  1. Transformando sonhos, ideias e projetos em realidade.
  2. ATENÇÃO #vamoskickar @kickante Esqueça tudo o que você ouviu falar até agora sobre Crowdfunding Patrocínio Marketing digital
  3. No mundo: Filmes, Artes e Música: 18,4% (cerca de 2.5bi de reais) Energia e Meio Ambiente: 5,9% Causas Sociais: 30.8% Tech, gaming, empreendorismo: 16.9% Outros: 28% Na Kickante: Esportes: 16.10%! O crowdfunding… Patrocínio que vem do usuário final. Listagem de fãs e apoiadores. Independência. Marketing Digital. Democratização do patrocínio e da filantropia.
  4. Crowdfunding em números 2012: US$ 2,8 bilhões (mundo) 2013: US$ 6 bilhões Crescimento: 91% E o Brasil?
  5. Exemplos de campanhas de sucesso!
  6. Mais exemplos de campanhas de sucesso!
  7. As histórias…
  8. E mais exemplos de campanhas de sucesso! 45% do patrocínio via Crowdfunding na Kickante!
  9. O apoio dos fãs transformado em patrocínio
  10. Você define o seu projeto • Decide quais serão as recompensas e valor: • Agradecimento em redes • Material exclusivo, numerado, limitado ou autografado • Workshop ou clínica • DVD de imagens • Participação do campeonato • Eventos • E muito mais! • Nos envia o material ou sobe sua campanha em: kickante.com.br/crie Como funciona? Começa a arrecadar imediatamente!
  11. • PF ou PJ • Atletas grandes ou iniciantes • Confirmados ou não • Renomados ou não • Campanhas Flexíveis ou Tudo ou Nada • Mulheres, idosos, tímidos Democrático
  12. Mas… Que tipo de projetos podem ser tornar campanhas… exatamente?
  13. Patrocínio para Vídeo de campeonatos Patrocínio para treinar Patrocínio para equipamentos especiais Patrocínio para um grupo Patrocínio para viagens Patrocínio para reformas Patrocínio para projetos sociais de atletismo ou do atleta Patrocínio para despesas de clubes
  14. E que tipo de recompensas? Atualmente arrecadando patrocínio na Kickante
  15. Generosas e criativas Se pergunte: Você “compraria”?
  16. Divisão mundial do mercado Crowdfunding: Mundo: 6 bilhões Brasil: 0.003%! Facebook: Brasil: Top 3 Instagram: Brasil: Top 2 Twitter: Brasil: Top 10 WHAT??? Nos próximos 2 anos, o Brasil está no caminho certo para dominar entre 7% e 15% do mercado mundial de crowdfunding. Com dados de 2013, isso já representaria até 2 bilhões de reais distribuídos para atletas, cineastas, empreendedores, start ups, criadores, designers, atletas, ONGs por todo o Brasil. Imagine quanto isso representará com o crescimento esperado de crowdfunding no mundo! A pergunta não é mais COMO, mas: Você está dentro ou fora dessa?
  17. Temos hoje mais de 10,000 potenciais criadores no nosso banco de dados e o número só cresce, mais de 350 campanhas em rascunho sendo finalizadas e mais de 600 criadores discutindo campanhas com nossos curadores. O brasileiro
  18. A mídia nos abraçou Kickante: Democrática
  19. …adorou Kickante: Séria
  20. … apoiou! Kickante: Dinâmica
  21. – única com campanhas Tudo ou Nada e Flexíveis na mesma plataforma – única que aceita pagamento parcelado, e adiantamos o valor para o criador – única que dá apoio de mkt e promoção – única com follow up administrativo de todos os pagamentos para aumentar conversão – a mais moderna e democrática – única com mini blog ativo durante e após a campanha estar no ar – transparência: nosso painel de controle financeiro dá ao criador 100% de visibilidade em todas as transações – time em 3 países (Brasil, Holanda, EUA) trazendo as dicas e tecnologia mais modernas do mercado – profissionalização de crowdfunding gratuita. 9 maneiras que Kickante ajuda Tudo isso é muito bom! Mas como te ajudamos? Essa é a parte que mais gostamos!
  22. Quem tem um projeto que quer tirar do papel? Qual já está em fase de desenvolvimento? Vamos lançar?
  23. Como calcular sua meta: https://www.kickante.com.br/portal-do-empreendedor DICA KICKANTE: Esse valor não é o que você gostaria de arrecadar, é quanto você PRECISA no mínimo arrecadar. Metas começam em 500 reais.
  24. Título Forte, SIMPLES, e OBJETIVO. Patrocínio exclusivo de ______________ Patrocine meu treino: _____________ (nome) Rumo ao ____________ (campeonato), me patrocine! Patrocine (nome do livro, vídeo ou atleta) DICA KICKANTE: Liste 5 palavras que definem o seu projeto. Crie frases usando apenas essas palavras. Pergunte a opinião de amigos ou familiares. Seu título deve ser objetivo e dizer exatamente o que a campanha propõe.
  25. Texto 3 perguntas para responder: 1. Porque seu projeto é tão importante, e imperdível para os contribuidores/compradores? 2. Quem é você? 3. Fale sobre as recompensas (inclua fotos se possível!) DICA KICKANTE: Se o seu título, vídeo, recompensas e esforço estiverem alinhados, seu texto não precisará ser lido.
  26. Recompensas devem ser CRIATIVAS + GENEROSAS 1. O contribuidor está patrocinando seu projeto e apostando em você 2. O contribuidor é um fã 3. O contribuidor vai viralizar um GOOD DEAL 4. O contribuidor é um patrocinador, pense não apenas na contribuiçào presente mas no banco de dados que você está criando (patrocínios futuros) DICA KICKANTE: Sua meta garante o mínimo que você precisa receber. Sua recompensa garante o máximo que você sonha receber.
  27. MKT Plan 1. Listar de 100 a 300 pessoas ligadas diretamente a você (pessoal, profissional ou empresarial) e enviar um email solicitando apoio 2. Pesquisar de 500 a 2500 blogs relacionados ao seu meio e enviar o link, com seu pitch de criador 3. Compartilhar imediatamente no Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, sinal de fumaça 4. Repetir. Todos os dias. Várias vezes. #vamoskickar! 5. Precisando de ajuda? Nós assessoramos! DICA KICKANTE: Sucesso no crowdfunding = esforço
  28. Esforço = sucesso https://www.kickante.com.br/portal-do-empreendedor
  29. 1. Design visual da página 2. Liste 500 à 2500 blogs 3. Fale do projeto nos primeiros 30 segundos do vídeo 4. Faça PR tradicional 5. Investa em anúncio no Facebook 6. Antes de lançar mapeie 100-300 pessoas 7. Meta deve ser o mínimo 8. Vídeo = must 8 dicas
  30. E o que pode dar errado? – Meta maior do que o necessário – Recompensas caras ou entendiantes – Título vago ou confuso – Do you have what it takes? Promoção
  31. Seu time na Kickante
  32. Sozinhos somos um. Juntos somos uma multidão. #vamoskickar www.kickante.com.br 1. Decida seu projeto 2. Comece a esboçar sua campanha (www.kickante.com.br/crie) 3. Siga nosso plano de marketing, se comprometa 4. Comece a kickar!
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Aprenda

-Publicado em:13/10/2021
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CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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