version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickantePlataforma de Financiamento: como escolher a melhor opção

Plataforma de Financiamento: como escolher a melhor opção

Plataforma de Financiamento: como escolher a melhor opção

Uma boa plataforma de financiamento pode lhe ajudar a arrecadar dinheiro para seu projeto, ONG ou sonho! Através da contribuição de diversas pessoas, inúmeras iniciativas já ganharam forma na Kickante.

Resgatou um animal e precisa de ajuda financeira com os gastos no tratamento? Escreveu um livro e quer lançar de maneira independente? Abriu um negócio mas precisa de investimento para impulsionar os resultados? A plataforma de financiamento da Kickante é o lugar certo para você.





Por que fazer um financiamento coletivo?

O financiamento coletivo é uma ótima opção para quem tem projetos que não consegue tirar do papel sozinho. Com a ajuda do coletivo, fica mais fácil viabilizar as ações planejadas. Além disso, também através do financiamento coletivo é possível testar protótipos de produtos, realizar pré-venda e avaliar a aceitação do mercado.

O jornalista Pedro é prova disso. Ele escolheu lançar seu livro de maneira independente na Kickante e abriu a pré-venda do exemplar na plataforma de financiamento. Dessa maneira, ele não só conseguiu tirar seu projeto do papel como testou a aceitação do mercado e viabilizou a produção da obra.




Mas, como escolher a melhor plataforma de financiamento?


Veja 4 dicas que vão te ajudar a escolher a melhor opção de plataforma de financiamento coletivo do mercado.


1. Segurança da plataforma de financiamento

É importante ter em mente, que serão realizadas transações financeiras na plataforma de financiamento coletivo escolhida. Por isso, escolha opções que garantam a segurança dos dados do contribuidor, já conhecidas pelo mercado. Ninguém quer ter surpresas negativas no caminho, não é mesmo?

2. Funcionalidades da plataforma de financiamento

Existem funcionalidades surpreendentes que facilitam a vida do criador da vaquinha online e também do doador. Na Kickante, por exemplo, ninguém precisa saber quanto arrecadou. Ao criar a campanha, você pode ocultar o valor captado. Também é possível antecipar o saque do valor recebido antes mesmo do término da campanha e criar uma campanha de arrecadação com doações recorrentes. A Cruz Vermelha, por exemplo, mantém uma campanha na Kickante em que os doadores podem escolher fazer suas doações mensalmente. O máximo não? E acredite, essas são apenas algumas das muitas funcionalidades da nossa plataforma de financiamento coletivo.





3. Compare as taxas das plataformas de financiamento


Na hora de criar sua campanha de arrecadação é importante considerar as taxas que serão cobradas pela plataforma de financiamento. Existem plataformas que cobram porcentagem do valor arrecadado e outras que pedem valor fixo por cada doação. Avalie antes de escolher sua plataforma, mas garantimos que a menor taxa do mercado você encontra na Kickante.


4. Escolha as plataformas de financiamento de grandes nomes

Faça uma varredura nas plataformas de financiamento coletivo e veja onde os grandes nomes criam suas campanhas. ONGs respeitadas, artistas, escritores e grandes startups escolhem as plataformas que impulsionam as chances de arrecadar dinheiro e é por isso que a campanha se torna um sucesso. Siga os passos dos grandes e arrecade mais para sua vaquinha online também.

As 4 dicas que separamos para você, com certeza lhe auxiliarão a chegar mais perto do seu objetivo. Por isso, antes de sair criando sua vaquinha digital, escolha com cautela a plataforma de financiamento que mais garantirá sua tranquilidade nesse processo. Aproveite para conhecer a Kickante e fale conosco sobre seu financiamento coletivo.


Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

Como funciona a plataforma de financiamento da Kickante?

A Kickante é uma plataforma de financiamento democrática, segura e eficiente, onde milhares de brasileiros estão conseguindo tirar seus projetos do papel através da força do financiamento coletivo.

Quem pode fazer uma vaquinha virtual?

Na Kickante qualquer pessoa pode criar uma vaquinha para arrecadar recursos. A única premissa da plataforma é que você tenha um projeto lícito, com objetivo verdadeiro e que esteja de acordo com os termos de uso e navegação da Kickante!

Onde posso divulgar minha vaquinha?

A divulgação é uma parte fundamental da sua vaquinha online. Para ter uma divulgação eficiente é preciso diversificar seus canais, usando redes sociais, WhatsApp, email, parcerias, sites, blogs e o famoso boca a boca.

Quantos dias dura uma vaquinha online?

Na Kickante é você quem define o tempo de duração da sua vaquinha. Existem campanhas inclusive com tempo indeterminado. É importante saber que você precisa de tempo para trabalhar sua divulgação, por isso, não é interessante fazer uma vaquinha com um prazo de duração muito curto.

Quanto tempo demora para liberar o dinheiro da vaquinha online?

Na Kickante você pode sacar o dinheiro da sua vaquinha quando desejar e não é necessário aguardar o final da campanha para isso.

Categoria:

Aprenda

-Publicado em:18/10/2022
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.