Olá, pessoal!
Ontem, transmitimos o nosso terceiro webinar “Como criar uma campanha de crowdfunding de sucesso?” e, desta vez, contamos com a participação do time da Kickante. Especialistas apaixonados por crowdfunding e que estão em contato diariamente com os criadores, dando todo o suporte para que as campanhas sejam um sucesso!
Para esta edição, o objetivo foi esclarecer diversos pontos importantes na hora de criar e lançar a sua campanha, desde como deve ser o título até sua divulgação. Para isso, Candice Pascoal, Chairwoman da Kickante, selecionou diversas dúvidas recebidas em nossa plataforma e também aquelas que nos foram enviadas pelas redes sociais através da hashtag #KickWebinar para sanar as dúvidas dos mais de 1.300 inscritos nesta edição do Webinar.
Logo no início, Candice lembra que crowdfunding pode ser utilizado para diversos tipos de projetos e, para cada um, crowdfunding se transforma “em uma cara diferente”:
3 diferentes tipos de campanhas existentes em nossa plataforma que são:
Título: ele deve ser impactante. Lembre que o título será a primeira informação que o usuário lerá em sua campanha e seu título também será seu link
Imagem pequena e descrição curta: este será o box de sua campanha na Kickante, por isso, escolha uma imagem que traduza seu projeto e faça um resumo de seu objetivo ao arrecadar fundos.
Meta: coloque o valor mínimo necessário para viabilizar seu projeto. Pense no tamanho da sua base e inclua também os custos com a taxa administrativa da Kickante, produção e envio de recompensas, entre outras pertimentes a sua campanha
Tipo de campanha: A Kickante trouxe a opção de campanha Flexível para o Brasil, onde você leva o dinheiro independente de bater a meta de arrecadação, além da tradicional campanha Tudo ou Nada onde você leva o dinheiro somente se bater ou ultrapassar a meta. Campanha Flexível é ideal para projetos que não possuem um valor mínimo e podem ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado.
Prazo: Sugerimos um prazo de 60 dias.
Vídeo ou imagem?
Sugerimos sempre colocar vídeo de apresentação de sua campanha, é uma forma do contribuidor conhecer mais rapidamente sobre o criador e seu projeto. Mas, se sua campanha não tiver um vídeo, ela também poderá ser um sucesso, basta ilustrar sua campanha com diversas fotos.
Como criar o vídeo?
Fale do seu projeto nos primeiros 30 segundos e nos outros 30 segundos fala das recompensas. Durante o vídeo convide as pessoas a contribuir.
Onde conseguir fotos?
Há bancos de imagens gratuitas ou por um preço bem em conta.
Como elaborar o seu texto? Explique por que seu projeto é relevante
Conteúdo: A dica é que você crie um texto com um apelo emocional, que conecte o contribuidor a sua campanha.
Orçamento: seja transparente e, se possível, descreva como utilizará o dinheiro recebido.
Personalize sua campanha: fale sobre você, coloque foto, adicione suas mídias sociais.
Esperamos que tenham gostado das dicas e lembrando que quem lançar até 23:59 de sexta-feira, recebe o primeiro kick (contribuição) por conta da Kickante! É inédito e exclusivo, aproveite e crie sua campanha já!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.