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KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteWebinar #3: Como criar uma campanha de crowdfunding de sucesso?

Webinar #3: Como criar uma campanha de crowdfunding de sucesso?

Webinar #3: Como criar uma campanha de crowdfunding de sucesso?

Olá, pessoal!

Ontem, transmitimos o nosso terceiro webinar “Como criar uma campanha de crowdfunding de sucesso?” e, desta vez, contamos com a participação do time da Kickante. Especialistas apaixonados por crowdfunding e que estão em contato diariamente com os criadores, dando todo o suporte para que as campanhas sejam um sucesso!

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Quero criar um crowdfunding

 

Para esta edição, o objetivo foi esclarecer diversos pontos importantes na hora de criar e lançar a sua campanha, desde como deve ser o título até sua divulgação. Para isso, Candice Pascoal, Chairwoman da Kickante, selecionou diversas dúvidas recebidas em nossa plataforma e também aquelas que nos foram enviadas pelas redes sociais através da hashtag #KickWebinar para sanar as dúvidas dos mais de 1.300 inscritos nesta edição do Webinar.

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Logo no início, Candice lembra que crowdfunding pode ser utilizado para diversos tipos de projetos e, para cada um, crowdfunding se transforma “em uma cara diferente”:

  • Para um atleta, crowdfunding tem o objetivo de arrecadar patrocínio para uma competição ou treino.
  • para um músico, crowdfunding tem o objetivo de pré-venda ou arrecadação de fundos para viabilizar projetos músicais.
  • Para empresas, além de obter clientes antes mesmo de lançar a empresa no mercado, crowdfunding pode ser uma forma de fazer uma avaliação do mercado e analisar se haverá demanda quando o seu serviço ou produto for comercializado em larga escala.

3 diferentes tipos de campanhas existentes em nossa plataforma que são:

  • Crowdfunding: campanha de arrecadação de fundos normal, para qualquer tipo de projeto;
  • Eventos do Bem: é para você quer ser um Voluntário Digital e fazer o bem para uma das 300 ONGs cadastradas na Kickante. Basta criar um evento e arrecadar para uma causa que goste.

Confira algumas pílulas do que comentamos:

Título: ele deve ser impactante. Lembre que o título será a primeira informação que o usuário lerá em sua campanha e seu título também será seu link

Imagem pequena e descrição curta: este será o box de sua campanha na Kickante, por isso, escolha uma imagem que traduza seu projeto e faça um resumo de seu objetivo ao arrecadar fundos.

Meta: coloque o valor mínimo necessário para viabilizar seu projeto. Pense no tamanho da sua base e inclua também os custos com a taxa administrativa da Kickante, produção e envio de recompensas, entre outras pertimentes a sua campanha

Tipo de campanha: A Kickante trouxe a opção de campanha Flexível para o Brasil, onde você leva o dinheiro independente de bater a meta de arrecadação, além da tradicional campanha Tudo ou Nada onde você leva o dinheiro somente se bater ou ultrapassar a meta. Campanha Flexível é ideal para projetos que não possuem um valor mínimo e podem ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado.

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Quero criar um crowdfunding

 

Prazo: Sugerimos um prazo de 60 dias.

Vídeo ou imagem? 
Sugerimos sempre colocar vídeo de apresentação de sua campanha, é uma forma do contribuidor conhecer mais rapidamente sobre o criador e seu projeto. Mas, se sua campanha não tiver um vídeo, ela também poderá ser um sucesso, basta ilustrar sua campanha com diversas fotos.

Como criar o vídeo? 
Fale do seu projeto nos primeiros 30 segundos e nos outros 30 segundos fala das recompensas. Durante o vídeo convide as pessoas a contribuir.

Onde conseguir fotos?
Há bancos de imagens gratuitas ou por um preço bem em conta.

Como elaborar o seu texto? Explique por que seu projeto é relevante

  • Care: por que devo me importar?
  • Clarity: deixe claro, transparência, objetividade
  • Case: por que agora? Por que não ano que vem? Por que não 3 semanas atrás?
  • Favoreça inspiração, mobilizar, engajar ao invés de detalhes técnicos

Conteúdo: A dica é que você crie um texto com um apelo emocional, que conecte o contribuidor a sua campanha.

Orçamento: seja transparente e, se possível, descreva como utilizará o dinheiro recebido.

Personalize sua campanha: fale sobre você, coloque foto, adicione suas mídias sociais.

Esperamos que tenham gostado das dicas e lembrando que quem lançar até 23:59 de sexta-feira, recebe o primeiro kick (contribuição) por conta da Kickante! É inédito e exclusivo, aproveite e crie sua campanha já!

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Quero criar um crowdfunding

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Categoria:

Aprenda

-Publicado em:15/10/2021
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CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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