version: 231118-69c6f1ef
logo
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteWebinar Gratuito #6: A força dos projetos pessoais

Webinar Gratuito #6: A força dos projetos pessoais

Webinar Gratuito #6: A força dos projetos pessoais

Ontem, tivemos a sexta edição do nosso hangout online em que falamos sobre como uma campanha de causa pessoal pode ser um sucesso.

Para esse bate-papo, contamos com a presença de Paula Vincenzi e Paulo Gaiolla – os pais da menina Manu, que através de uma campanha muito bem sucedida pôde adquirir uma prótese especial para seu bracinho – além da CEO da Kickante, Candice Pascoal.

Capa Webinar #6 Causas Kickante

Muitas pessoas ainda têm receio de criar uma campanha que beneficie a si mesmo, por não saber qual vai ser a receptividade. A campanha Uma mãozinha para a Manu – que arrecadou 105% da meta inicial – foi criada por um casal de amigos da família.

 

Quero criar um crowdfunding

 

Os pais da menina ficaram surpreendidos durante a trajetória e contaram para nós porque escolheram o crowdfunding e também sobre os pontos altos e baixos de fazer uma campanha com uma causa pessoal como a deles.

Como escolheram o crowdfunding?

Paula decidiu que faria de tudo para dar a prótese para sua filha e tornar a vida dela mais funcional. No Brasil, nenhuma prótese correspondia às necessidades da Manuela e as estrangeiras eram muito caras, então, começaram a pensar em como conseguir o dinheiro.

“Até então, não tínhamos conhecimento do que era financiamento coletivo e começamos a buscar empréstimos”, afirma Paula, mas o custo incluía viagens frequentes aos Estados Unidos e a dívida seria muito grande, então começaram a procurar outras opções.

Quando o casal de amigos, Leonardo e Patricia, apresentou o crowdfunding para eles, a primeira dúvida que veio na cabeça foi a reação dos amigos e conhecidos. Acabaram ficando surpresos com o número de amigos e até desconhecidos que quiseram ajudar.

Quote Paula Vincenzi

Por que a Kickante?

“Procuramos o site de maior sucesso e que podíamos confiar. Também buscamos um site em que as pessoas não sentissem dó, não queria que fosse muito apelativo”, afirma Paulo.

​​

Quero criar um crowdfunding

 

Dicas dos pais da Manu!

  • Tenha um grupo de amigos próximos que te auxilie durante o processo. O apoio é fundamental, principalmente para trazer o positivismo e incentivo.
  • Fale primeiro com sua família, amigos, colegas de trabalho – e peça para que eles divulguem para outros amigos.
  • Frequentemente, relembre as pessoas da campanha. Na correria do dia-a-dia, muita gente acaba esquecendo de contribuir e não é por maldade.
  • Reconheça todas as contribuições – não só as financeiras. Crowdfunding é amor também.
  • Estabeleça uma meta e acredite nela. Não peça menos do que precisa por medo de não alcança-la. Acredite no seu potencial.
  • Se permita ser vulnerável e tenha humildade para pedir ajuda.
  • Viva todas as etapas do processo: desde a primeira contribuição até a meta alcançada. São emoções diferentes.
0
Categoria:

Aprenda

-Publicado em:18/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.