Ontem, tivemos a sexta edição do nosso hangout online em que falamos sobre como uma campanha de causa pessoal pode ser um sucesso.
Para esse bate-papo, contamos com a presença de Paula Vincenzi e Paulo Gaiolla – os pais da menina Manu, que através de uma campanha muito bem sucedida pôde adquirir uma prótese especial para seu bracinho – além da CEO da Kickante, Candice Pascoal.
Muitas pessoas ainda têm receio de criar uma campanha que beneficie a si mesmo, por não saber qual vai ser a receptividade. A campanha Uma mãozinha para a Manu – que arrecadou 105% da meta inicial – foi criada por um casal de amigos da família.
Os pais da menina ficaram surpreendidos durante a trajetória e contaram para nós porque escolheram o crowdfunding e também sobre os pontos altos e baixos de fazer uma campanha com uma causa pessoal como a deles.
Paula decidiu que faria de tudo para dar a prótese para sua filha e tornar a vida dela mais funcional. No Brasil, nenhuma prótese correspondia às necessidades da Manuela e as estrangeiras eram muito caras, então, começaram a pensar em como conseguir o dinheiro.
“Até então, não tínhamos conhecimento do que era financiamento coletivo e começamos a buscar empréstimos”, afirma Paula, mas o custo incluía viagens frequentes aos Estados Unidos e a dívida seria muito grande, então começaram a procurar outras opções.
Quando o casal de amigos, Leonardo e Patricia, apresentou o crowdfunding para eles, a primeira dúvida que veio na cabeça foi a reação dos amigos e conhecidos. Acabaram ficando surpresos com o número de amigos e até desconhecidos que quiseram ajudar.
“Procuramos o site de maior sucesso e que podíamos confiar. Também buscamos um site em que as pessoas não sentissem dó, não queria que fosse muito apelativo”, afirma Paulo.
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.