version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | Kickante Aprenda como fazer uma vaquinha virtual de sucesso

Aprenda como fazer uma vaquinha virtual de sucesso

 Aprenda como fazer uma vaquinha virtual de sucesso

Você está precisando de dinheiro mas não sabe como conseguir? Há anos a Kickante ensina como fazer vaquinha virtual e arrecadar dinheiro de maneira rápida e fácil. Milhares de brasileiros já realizaram seus sonhos com as nossas dicas e agora será a sua vez! Vamos te ensinar, de uma vez por todas, como se faz uma vaquinha virtual.

Mas antes, que tal saber um pouco mais sobre esse modelo de economia colaborativa? A prática ganhou escala mundial em 2009 com o lançamento da primeira plataforma de crowdfunding americana. No Brasil, apareceu em 2011, e hoje está disponível em mais de 160 países.

A história da Kickante com o crowdfunding é longa. Somos o único site do Brasil desenhado de acordo com o estilo americano, mas adaptado para o público brasileiro. Temos ferramentas que nenhuma outra plataforma do mercado tem. E é por isso que acumulamos os maiores recordes de arrecadação.



Não só contribuímos com o fortalecimento da economia como também ajudamos na solução de problemas sociais do país. Conhecimento em dia, hora de aprender como se faz uma vaquinha virtual e começar a arrecadar dinheiro! Vamos nessa?


Como criar sua vaquinha virtual na internet?


O primeiro passo é clicar em “Criar Campanha”  e criar uma senha de proteção. Você pode usar até mesmo o login rápido do Facebook! Agora, decida se vai lançar uma vaquinha online (causas pessoais, emergenciais), um crowdfunding para empreendimentos variados, uma lojinha online para seus projetos, uma recorrência, ou um financiamento coletivo, para projetos artísticos. 



Agora, decida qual é a categoria do seu projeto. Animais, Literatura, ONGs, Startups? Você não tem que decidir apenas por uma categoria! Na Kickante, aumentamos seu potencial de arrecadar dinheiro. Você pode escolher mais de um público!

Depois, é só escolher como deseja mostrar a meta de captação da sua vaquinha virtual:

1. Defina um valor de captação em valor financeiro;
2. 
Tenha meta por número de participantes;
3. Ou ainda lance uma campanha sem meta. 



Ah, e na Kickante você garante sua privacidade se quiser esconder o valor captado!

Agora, é só decidir quantos dias sua vaquinha online irá durar ou decidir se será por tempo indeterminado e também escolher como irá receber o valor arrecadado. E sabe o que mais? Você pode mudar de ideia sobre todos estes elementos no decorrer da campanha e editar sua vaquinha virtual na Kickante.

Depois, é só escolher deixar a campanha do jeitinho que você gosta, com uma foto da sua preferência e um pouco da sua história. Detalhes explicados, agora é só determinar o valor das doações e dizer se a sua campanha contará com recompensas

É nesse momento que você também decide se sua campanha receberá contribuição de maneira recorrente ou não. A Cruz Vermelha Brasileira, por exemplo, possui uma campanha com recorrência na Kickante. Dessa maneira, o grupo consegue arrecadar dinheiro de maneira fixa.

Depois disso, você clica em lançar, e sem tocar em código, criamos uma página completa para você que aceita:

 

  • Pix seguro
  • Boleto
  • Cartão parcelado em até 12x

    E tem:

  • CRM Completo
  • Blog com Atualizações por email ao seu público
  • Painel completo onde você acompanha todas as transações em tempo real no seu painel de controle ligado diretamente aos bancos.
  • A credibilidade de estar em uma plataforma internacionalmente premiada, e dona de grandes recordes no Brasil. 


 

É isso mesmo, quando você tira seus projetos do papel na Kickante, você está em excelente companhia! Grandes times de Futebol, ONGs respeitadas como Médicos sem Fronteiras, WWF e Greenpeace, Editoras Grandes e Independentes, músicos renomados e também muitos brasileiros com suas causas pessoais e emergenciais já passaram por aqui. Agora chegou a sua vez!




Ficou com dúvidas na hora de fazer sua vaquinha virtual de graça?


Está criando sua vaquinha virtual na Kickante, mas encontrou alguma com dúvida na hora de preencher sua campanha? Nada de desistir ou se preocupar é só falar com a gente pelo email falecom@kickante.com.br. Nosso atendimento é 100% humanizado, não vai ser um robô que vai te atender, vamos te  ajudar do início ao fim. É muito fácil.

É só seguir nosso passo a passo e se juntar aos milhares de brasileiros que arrecadam diariamente na Kickante.


Criei minha vaquinha online e agora?


O passo mais importante já foi dado. Você decidiu sair do zero e começar a arrecadar dinheiro contando com a força do coletivo. Agora é só começar a divulgar sua vaquinha virtual. Na Kickante, você conta com um plano de marketing exclusivo para criadores. Através dele, fica mais fácil tomar decisões rumo ao sucesso da sua vaquinha virtual.

Já ajudamos mais de 100 mil brasileiros a arrecadarem e vamos fazer o mesmo com você também. Temos inúmeras dicas no nosso blog da Kickante. Comece agora mesmo a descobrir o segredo dos maiores recordes de arrecadação da Kickante.




Perguntas frequentes

A gente tá aqui pra te ajudar a entender tudo sobre crowdfunding

Como fazer uma vaquinha online dar certo?

Escolha uma plataforma confiável, como a Kickante, apresente a sua campanha de forma objetiva e envolvente e dedique-se ao período de divulgação da sua vaquinha online!

Qual título colocar na vakinha?

Crie um título objetivo e atraente para a sua campanha. Ele deve deixar claro o intuito da campanha e instigar o público a clicar na sua vaquinha para saber mais.

Como fazer uma vaquinha para arrecadar dinheiro?

Crie o seu projeto, acesse o site da Kickante, clique em lançar sem custo e siga o passo a passo da plataforma! Em poucos minutos sua campanha vai estar no ar e pronta para captar recursos. E mais: você não paga nada para criar e lançar o seu projeto na plataforma!

Como fazer um texto para vaquinha online?

Seja você mesmo! Fale com o coração para criar uma conexão com o seu público-alvo. Não esqueça de deixar seu objetivo bem claro, logo no primeiro parágrafo, isso é importante para que as pessoas entendam rapidamente do que se trata a sua vaquinha!

Qual o valor mínimo para doar na vaquinha?

Na Kickante o valor mínimo para doação é de apenas R$ 5,00! Dessa forma, todas as pessoas podem participar, adotar uma campanha e contribuir para um objetivo no qual acreditem.

Categoria:

Dicas

-Publicado em:20/09/2022
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.