version: 240705-7bf660a8
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteComo Promover seu Projeto de Crowdfunding

Como Promover seu Projeto de Crowdfunding

Como Promover seu Projeto de Crowdfunding

Um projeto de crowdfunding bem sucedido pode alcançar apoios de toda a internet, porém, para a maioria dos projetos, as contribuições partem da própria rede de relacionamentos e das redes dessas redes. Se você quer atrair essas pessoas e fazer com elas contribuam, é necessário que você peça, e peça mais de uma, duas ou três vezes. Crie sua campanha de crowdfunding e siga as dicas abaixo de como fazer esse alcance se multiplicar.

Alcance Inteligente

Entre em contato com seus amigos e familiares, deixe com que eles saibam e se sintam honrados em serem os primeiros a contribuir para seu projeto. Promover seu projeto de crowdfunding através de mensagem individuais faz uma grande diferença – evite enviar muitas mensagens para grupos. É importante lembrar a sua rede de relacionamentos de tempos em tempos sobre seu projeto, compartilhe pelo Facebook, Twitter, em seu blog pessoal e faça burburinho e espalhe sua mensagem.

 

Quero arrecadar fundos com crowdfunding!

 

Promova Encontros

Promover encontros para que você possa falar e educar as pessoas ao seu redor sobre sua ideia e projeto, é sempre uma ótima opção. Nada melhor para conectar as pessoas do que ver o brilho nos seus olhos quando você fala sobre seu projeto. Seja criativo, não tenha medo de assumir sua vaquinha online para o mundo. Faça cartazes, imprima panfletos e distribua pela redondeza, e faça com que as pessoas percebam o seu esforço para tornar seu projeto realidade.

Promova através da Imprensa

Entre em contato com jornais, TV e rádios locais para falar sobre seu projeto de financiamento coletivo. Blogs e outros meios online também ajudam muito, essas pessoas e a mídia estão sempre a procura de boas histórias de sucesso para escrever.

Faça Parcerias

Associações, escolas, universidade, consulados, embaixadas. Vamos lá! Converse com quem tem o mesmo interesse que você e apoia o que você faz. Maximize, assim sua rede de contatos ao usar a rede deles para promover sua campanha. Essa é uma grande chance não só de arrecadar dinheiro, mas também de ter muita, muita visibilidade.

Repita. Repita. E repita.

Não tenha medo de spam, pode ter certeza que ao postar 3 vezes ao dia nas suas mídias sociais, e uma vez por semana por email, você pode fazê-lo de maneira criativa. Veja aqui dicas de como promover sua campanha no Facebook. Cada vez fale de um elemento diferente da sua campanha. Fale do seu projeto, das recompensas, dos comentários na página da sua campanha, fale de como se sente em relação ao projeto. Seja pessoal e torne sua campanha algo interessante que todos queiram fazer parte. E repita. Diariamente. Sempre.

Siga os passos acima e terá muito sucesso!

Dúvidas? Entre em contato conosco e vamos kickar!

 

Quero arrecadar fundos com crowdfunding!

0
Categoria:

Marketing

-Publicado em:13/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.