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Divulgue a Vaquinha Online Nas Mídias Sociais e Impacte Mais Pessoas!

Divulgue a vaquinha online nas mídias sociais e impacte mais pessoas!

 

Todo mundo sabe que as mídias sociais são uma ferramenta de comunicação muito poderosa hoje em dia e com a vaquinha online não é diferente. Junto com os e-mails, as mídias sociais se tornaram o jeito mais fácil de contar a história da sua vaquinha, pedir feedback, agradecer e atualizar seus contribuidores sobre o processo.

 

 

Veja abaixo como identificar as melhores mídias sociais e os horários de divulgação apropriados para atrair mais contribuidores para a sua vaquinha! Agora é hora de fazer a sua vaquinha bombar!

Identifique a melhor mídia social para a sua vaquinha

Você não precisa utilizar todas as mídias sociais que existem. Identifique as melhores plataformas para você, de acordo com o objetivo de sua vaquinha online, e foque nelas.

Se você tem um projeto audiovisual, aproveite as ferramentas do Youtube, como comentários e mensagens privadas para divulgar seu trabalho.

Se você tem um projeto campanha de crowdfunding de fotos, aposte no Instagram. Não se esqueça de colocar o link da campanha em todas as postagens. Alterne as postagens com textos, imagens e vídeo.

No Facebook, por exemplo, é possível descobrir qual postagem teve maior aceitação pelo público, assim você já sabe qual utilizar com mais frequência. É imprescindível que as redes sociais sejam atualizadas diariamente, assim o público não perde o engajamento.

Melhores horários para divulgar sua vaquinha online

Entretanto, para que a divulgação que você faz nas mídias sociais tenha, de fato, melhor eficácia, é importante descobrir quais são os dias e horários em que seus amigos, fãs, familiares e possíveis contribuidores estão online e vão ser atingidos.

 

Twitter

 

O Twitter tem um horário de pico específico das 12h às 18h, de segunda a quinta-feira. Em geral, pessoas usam durante ou após o período de almoço e curtem ler os tweets e links postados nessa rede social. Tweets curtos, com menos de 100 caracteres, geram mais engajamento que os maiores.

Assim, use o twitter para escrever mensagens curtas e objetivas sobre o seu projeto e andamento da sua vaquinha virtual. Seja criativo!

 

Facebook

 

O horário de pico de audiência no Facebook é das 13h às 15h, em dias de semana. Na realidade, ocorre um aumento gradual a partir das 9h da manhã, chegando ao topo às 15 horas. Seguir esse horário vai te garantir mais visualizações e, consequentemente, mais engajamento.

O Facebook permite textos um pouco maiores do que o Twitter ou Instagram. No entanto, nada de exagerar, já que as pessoas ficam com preguiça de ler! É importante escrever sobre o seu projeto para as pessoas entenderam a importância e se solidarizarem com você! Coloque imagens no perfil, capa e posts que tenham a ver com a vaquinha digital!

 

 

Instagram

 

A rede social das fotos e vídeos está se popularizando cada vez mais. Os horários de maior interação entre usuários variam entre os dias úteis e finais de semana. De segunda à sexta, a hora certa para postar é entre 17h e 18h. Já no sábado e domingo, onde ocorre um pico ainda maior, o tiro certeiro é das 13h às 18h. Use os filtros e hashtags que mais geram impacto e pegue seu público de jeito.

Explore o stories, vídeos e todos os recursos! A dica é ser criativo para chamar a atenção das pessoas de uma maneira inteligente!

 

 

LinkedIn

 

Essa rede social é marcada pela sua forte relação com o âmbito profissional e, não à toa, seu pico acontece fora do horário comercial. Antes ou depois dele há bastante acesso, mas o principal é realmente após as 17h ou 18 horas, de terça à quinta-feira, dias da semana que recebem mais acessos de pessoas de negócios.

 

 

 

Esse é o caminho que você deve seguir para fazer sucesso e atingir seu público nas mídias sociais. Porém, vale lembrar que esse também é o momento de maior concorrência, quando todo mundo está ativo na rede e, portanto, seu post pode acabar se perdendo no meio das muitas atualizações — principalmente no Facebook. Por isso, mantenha a qualidade e frequência das postagens para que consiga alcançar todo mundo. Experimente sempre, veja a diferença nos resultados e faça as devidas adaptações.

 

Ebooks para criar, divulgar sua vaquinha e obter sucesso!

 

Passo-a-Passo Crowdfunding: Ponto de partida para saber o que é crowdfunding e como arrecadar fundos. Aprenda e lance sua campanha!

Como Criar sua Campanha: E-book integrante do best-seller Seu Sonho Tem Futuro. Saiba como criar uma campanha de sucesso!

Como Divulgar sua Campanha: E-book integrante do best-seller Seu Sonho Tem Futuro. Veja dicas para promover sua campanha!

Plano de Marketing Para Crowdfunding: Esse guia traz um plano de marketing completo para sua campanha. Saiba como conquistar contribuidores!

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Como o Terceiro Setor utiliza o Crowdfunding: Veja como o terceiro setor está utilizando o crowdfunding para arrecadar mais doações!

 

Vaquinha online é persistência. É preciso divulgar diariamente a sua campanha de arrecadação para obter melhores resultados em contribuições.

Para saber como criar uma vaquinha de sucesso acesse o nosso Guia completo em 

Gostou das dicas? Agora é hora de lançar sua vaquinha e bombar na divulgação!

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Categoria:

Marketing

-Publicado em:26/10/2021
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CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

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