Olá, pessoal!
Conversamos com o pessoal da Cruz Vermelha sobre a bela Campanha do Agasalho realizada em junho/julho deste ano. Uma vaquinha online que tinha como objetivo aquecer milhares de famílias de São Paulo durante o rigoroso inverno na cidade.
Em 2013, foram mais de 800 famílias beneficiadas pelo crowdfunding social da Campanha do Agasalho. Este ano, a meta era bater o recorde.
Veja como fizeram:
Candice: Por que crowdfunding?
Aline: Porque não atuamos com campanha para arrecadar dinheiro com pessoas físicas e achamos uma ferramenta adequada para o início desse processo. Além disso, julgamos ser uma boa oportunidade para divulgarmos a instituição.
Candice: Por que arrecadar fundos?
Aline: Todo ano realizamos a Campanha do Agasalho em prol de diversas comunidades vulneráveis e temos como tradição doar agasalhos e cobertores, da forma mais padronizada possível. Sendo assim, compramos cobertores todos os anos e essa arrecadação de dinheiro online nos possibilitou atender com muita qualidade o público que nos comprometemos.
Candice: Qual o resultado da sua campanha?
Aline: Nossa campanha não conseguiu atingir a meta no valor de R$ 20 mil reais, porém, consideramos que o resultado foi muito positivo, pois não tínhamos mailing, divulgamos basicamente em nosso Facebook e com nossos parceiros e foi a primeira vez que atuamos nesse tipo de ação. Outros fatores que acreditamos ter sido negativos para a Campanha foi o fato de não ter feito muito frio no inverno e a Copa do Mundo.
Candice: O que achou da experiência na Kickante?
Aline: Muito válida, independente da meta não ter sido batida. Nos possibilitou ver na prática que muitas pessoas se identificam com nossa causa e com um planejamento mais adequado, podemos arrecadar fundos maiores nas próximas oportunidades.
Candice: Como foi a experiência de crowdfunding para você?
Aline: Excelente. Adoramos a ferramenta, a simplicidade das informações e, principalmente, a sensação de que ninguém está perdendo.
Candice: Defina sua experiência conosco em 3 adjetivos;
Aline: Simples, recompensador e inovador.
Candice: Defina sua experiência com crowdfunding em 3 adjetivos;
Aline: Eficaz, moderno e funcional.
Candice: Algo mais que deseje falar/salientar
Aline: Obrigada!
Viu como é fácil criar o seu financiamento coletivo com a Kickante?
E lembre-se, plataformas de crowdfunding com planos de marketing diários ultrapassam metas!
Entre em contato conosco pelo falecom@kickante.com.br e daremos todo o suporte 😉
Até mais!
de brasileiros participando na Kickante
São milhões de brasileiros impactados!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Técnicas americanas que dão muito certo!
Receba valores antes da campanha terminar!
Veja o status real de toda contribuição.
1bi para o Brasil!
Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.