version: 240227-bf7a72e3
KickanteConheça o Portal do Empreendedor | KickanteQual é a Boa do Crowdfunding: Entrevista ONG Mundo Novo

Qual é a Boa do Crowdfunding: Entrevista ONG Mundo Novo

Qual é a Boa do Crowdfunding: Entrevista ONG Mundo Novo

Olá, pessoal!

Esta semana, conversei com a Paula Assunção da ONG, “Mundo Novo” e responsável pela campanha financiamento coletivo “Apadrinhe 1 criança” da ONG “Mundo Novo”. A ONG foi criada por Bianca Carvalho, quando tinha apenas 16 anos, visando levar oportunidades para a comunidade da Chatuba (no Rio de Janeiro). 

Hoje, já são mais de 400 crianças e adolescentes atendidos pela ONG e o desafio da vaquinha online era conseguir recursos para garantir as necessidades básicas de todas as crianças em idade pré-escolar por um mês.

O crowdfunding foi um sucesso! A ONG conseguiu bater a meta e arrecadar R$ 10.775,00, ajudando a conseguir sustentabilidade financeira da Organização!

Quero criar um crowdfunding

Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Candice: por que crowdfunding?

Paula: sempre tivemos o desejo de participar de uma vaquinha na internet, mas ainda não havíamos tido tempo para nos dedicar como merecido.

Este ano, com a Copa e as eleições, foi bem difícil para as organizações do Terceiro Setor no que diz respeito a arrecadar fundos e estávamos passando por dificuldades para manter nossos principais projetos.

Neste momento mais crítico, o crowdfunding se mostrou como uma solução rápida e de baixo custo para levantarmos os recursos de que precisávamos para a continuidade de nosso programa de Educação Infantil.

Candice: qual o resultado da sua campanha?

Paula: a campanha financiamento coletivo foi um sucesso! Em um mês, conseguimos superar a meta estabelecida.

Candice: esperava que tantas pessoas se identificassem com o seu projeto?

Paula: temos uma rede que não é tão extensa, mas cujos membros acreditam muito na causa. Por isso, estávamos confiantes no apoio de todos aqueles que conhecem e acreditam na seriedade do nosso trabalho.

Candice: que benefícios esta arrecadação gerará para você ou para as pessoas ao seu redor?

Paula: a arrecadação de dinheiro online trouxe muitos benefícios. Em um momento de grande dificuldade financeira, ela nos possibilitou bancar os custos básicos com alimentação, material escolar e uniformes de 100 crianças em idade pré-escolar. 

Paula: isso beneficiou não só a essas crianças e suas famílias, permitindo que elas continuassem no projeto, mas também deu o gás de que nossa instituição precisava para correr atrás de novos apoiadores e novas oportunidades.

Candice: o que achou da experiência na Kickante?

Paula: desde o início, a Kickante se diferenciou de outras plataformas por apresentar o modelo flexível de campanha. Para nós, que estávamos tentando o crowdfunding pela primeira vez, isso foi fundamental para nos dar a segurança de que precisávamos a fim de termos sucesso.

Candice: como foi a experiência de crowdfunding para você?

Paula: o site de doação foi uma experiência positiva, que serviu para construir nossa confiança no poder da nossa rede. Mostrou-nos também que, para atingir o sucesso, é preciso uma dedicação quase integral e muita perseverança.

Candice: defina sua experiência conosco em 3 adjetivos;

Paula: dedicação, comunicação e sucesso.

Candice: O que gerou o sucesso da sua campanha?

Paula: a dedicação integral e a rede de amigos e apoiadores da instituição.

Quero criar um crowdfunding

Candice: o que fez para divulgar sua campanha?

Paula: concentramos forças no Facebook, no envio de e-mails individuais e criamos um Instagram, além de usarmos o espaço do MiniBlog da Kickante, que foi incrível! O contato com amigos e familiares foi fundamental.

Candice: o que teria feito diferente?

Paula: como a campanha exigiu uma dedicação quase integral e as outras demandas de trabalho são grandes, confesso que, depois que atingimos a meta, ficou muito difícil manter a dedicação e qualidade de divulgação de antes. Se pudesse, teria me dedicado ao segundo mês da vaquinha solidária da mesma forma que fiz no primeiro, até conseguirmos dobrar a meta.

Candice: qual a maior lição que ficou com sua campanha?

Paula: que o segredo do sucesso de uma vaquinha é dedicação e perseverança, mesmo que sua rede seja pequena e o desafio pareça gigante. E também que o valor do crowdfunding está muito além da arrecadação, mas também na visibilidade que ele traz e na rede que ele ajuda a construir e/ ou solidificar.

Candice: algo mais que deseje falar/salientar

Paula: obrigada a todos da equipe da Kickante que, com atenção, gentileza e paciência, nos ajudaram a tornar este sonho possível.

E você, tem um sonho ou um projeto que queira realizar?

Crie já o seu site para arrecadar dinheiro e tire seus projetos do papel!

Com crowdfunding, você conta com a contribuição de várias pessoas para colocar o seu projeto no ar. É rápido e sem burocracia. Acesse criar campanha de crowdfunding ou envie um email para falecom@kickante.com.br, respondemos a todos em até 24h

Deixe seus comentários e até a próxima!​

Quero criar um crowdfunding

0
Categoria:

Qual é a Boa do Crowdfunding

-Publicado em:15/10/2021
Compartilhar
CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Sobre Candice Pascoal

CEO e fundadora da Kickante. Autora do best-seller Seu Sonho tem Futuro, e ganhadora de prêmios internacionais devido ao seu impacto e inovação no segmento vaquinha online e crowdfunding. Candice é considerada uma das principais vozes do segmento tech da América Latina.

Artigos criados por Candice Pascoal

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Grandes captações

Técnicas americanas que dão muito certo!

Pagamento facilitado

Técnicas americanas que dão muito certo!

Receba fácil e rápido!

Receba valores antes da campanha terminar!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.

Meta do Ano:

1bi para o Brasil!


Tem um sonho, mas não sabe se pode vivê-lo?

Receba inspiração e dicas de uma das maiores realizadoras de sonhos do nosso país.