Os altos índices de criminalidade do Brasil podem ser explicados de formas complicadas ou simples, mas as explicações geralmente não apontam soluções viáveis. Os “especialistas” em segurança costumam promover ideias absurdas e contribuir para a insegurança jurídica de quem combate o crime.
No fundo, todo brasileiro vive com perguntas que nunca são respondidas: Os responsáveis pelas leis e pela justiça realmente querem o bem-estar geral ou eles próprios ganham com o caos? Por que o combate ao crime não é prioridade dos políticos? O criminoso é mesmo um pobre coitado? Estas são apenas algumas das questões.
Nesta obra, Roberto Motta explora as origens sociais, econômicas e jurídicas da crise com a autoridade de quem cuidou da transição da segurança pública do Rio de Janeiro em 2018 e estuda profundamente o assunto há anos.
Essa é uma obra que identifica os problemas, investiga as causas e aponta os caminhos a serem percorridos, para vivermos em um país com menos crimes.
Mas isso não vai acontecer se continuarmos depositando nossas esperanças em “especialistas” de gabinete e em seus diagnósticos equivocados. A realidade que vivemos é terrível, mas pode melhorar muito, e rápido. Roberto Motta prova isso com fatos, números e histórias. Há esperança.
Tudo começa com as ideias certas. Ajude a divulgar essas ideias.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
de brasileiros participando na Kickante
Contribuídos para projetos variados
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.