"3 Atos de Moisés" é um longa metragem documental que conta a história do músico mineiro Moisés Mattos.
QUEM É MOISÉS?
Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, desde muito novo Moisés cultivou uma determinação sem igual para superar preconceitos e origem extremamente humilde, para se tornar um pianista aplaudido por toda a Europa.
Filho de pais analfabetos, nada veio fácil para ele. Ao começar seus estudos na comunidade evangélica de um bairro da cidade, seu primeiro instrumento foi o violino. Ainda que sua vontade fosse de se dedicar ao piano, as limitações religiosas impediam seu desejo. A solução foi improvisar: em um velho banco de madeira, no qual seu avô trabalhava, Moisés desenhou as teclas do sonhado instrumento.
Moisés aprendeu o repertório de piano clássico de Haydn, Bach, Villa-Lobos, Chopin, e Rachmaninow. Apaixonado pelo Romantismo Alemão e decidiu que era pra o velho continente que deveria ir. Mais uma vez de forma autodidata, aprendeu o idioma alemão e conseguiu ir para Alemanha para continuar seus estudos no país dos seus maiores ídolos.
Moisés Mattos estuda para se tornar Mestre pela Universidade de Bremen, além de ter se transformado em um grande artista com reconhecimento internacional, símbolo de persistência, perseverança e do amor à música.
O DOCUMENTÁRIO
Dividido em 03 atos que retratam fases marcantes de sua vida, o filme vai mostrar as dificuldades e preconceitos que o pianista teve que enfrentar e superar para ser aplaudido como um grande artista nos palcos da Europa.
POR QUE AJUDAR A CONTAR ESSA HISTÓRIA?
O documentário é uma oportunidade de retratar uma história de superação. Contar a trajetória do Moisés que perseverou apesar da completa falta de recursos, é dar esperança a muitos outros brasileiros que sonham viver da sua arte.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
R$ 100,00
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.