Um resumo da história dela
Mayara Lúcia está com 25 anos e mora no Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco.
Torcedora do Sport Clube Recife e apaixonada pela cadelinha “Mel”. Gosta de praia e natureza e é muito vaidosa. Tem uma fé profunda no criador e isso lhe traz muita força para enfrentar as dificuldades da vida.
Nasceu com má formação no coração e passou por duas cirurgias.
Tinha apenas 5 anos quando foi operada para corrigir uma CIV (Comunicação Interventricular). Apesar de dificuldades na cicatrização, o problema foi plenamente resolvido.
Daí em diante passou a ir periodicamente ao cardiologista, pois havia a possibilidade de surgirem outros problemas.
Isso não a impediu de seguir a vida. Estudava, trabalhava, frequentava a igreja e tinha lazer com amigos, familiares e namorado.
Se formou Técnica em Química com experiência de trabalho em fábrica de aromas.
Estava morando sozinha e perto de concluir uma graduação em Estética. Também fazia autoescola e se preparava para noivar, quando precisou fazer outra cirurgia no coração.
Em agosto de 2022 foi corrigir falha na valva tricúspide e após o procedimento sofreu um AVC isquêmico que deixou sequelas graves nas pernas e no braço direito, além de desvio no quadril.
Foram 20 dias entubadas, 40 dias na UTI, 3 meses no hospital e 2 meses em clínica de reabilitação para reaprender a respirar sem aparelho, voltar a se alimentar pela boca e falar.
Hoje mora com a mãe e precisa de ajuda para as atividades básicas. Fica bastante na cama, pois não consegue passar muito tempo sentada devido as dores.
Mesmo com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, médico e psicólogo; tem evoluído pouco.
Ter o mesmo plano de saúde há mais de 20 anos não trouxe tranquilidade no momento mais importante, já que precisou recorrer à justiça para ter o tratamento em clínica de reabilitação especializada.
Na época, enquanto o processo corria na justiça, familiares e amigos promoveram vaquinhas, bingos e rifas para conseguir dinheiro e iniciar o tratamento de reabilitação, bem como para realizar adequações em sua casa.
Agora necessita fazer outro procedimento e o plano não autoriza que seja com o neurocirurgião e a fisiatra que a acompanha desde o início, por não serem credenciados a rede.
Desde abril de 2024 sua família tenta obter a autorização do plano, sem sucesso.
Quanto mais demora para realizar o procedimento, mais difícil fica sua recuperação. Além disso, vai precisar de outra temporada na clínica de reabilitação.
Por isso, ela e seus familiares decidiam não esperar mais pelo plano e pela justiça e arcar com os custos dos tratamentos.
Como são valores altos e não dispõem de todo o montante, resolvemos fazer novas campanhas de arrecadação.
Desde já a família agradece a ajuda financeira e os pensamentos positivos.
Que Deus te abençoe!
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 5,00
Maior Kick
+ Recente
R$ 50,00
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.