A língua, uma experiência imersiva nos amores contemporâneos.
Composto de quatro solos épico dramático, as narrativas e ações dramáticas se ligam, intercedem uma nas outras, correm em paralelos, se completam e tecem um bordado sobre amores urbanos.
Encenado e dirigidos por Antonio Fábio, o espetáculo é uma adaptação de textos do autor Caio Fernando Abreu. No elenco as atrizes Nathalia Mayan, Mariana Ferrari, Pedro Souza e Mário Luz. Uma produção conjunta da Oficina da Pixel e Ovo Teatro Audiovisual.
A língua, tem como proposta trazer espectadoras/res para o universo das ações dramáticas, fazendo-as/os testemunhas das histórias contatas, não mais na passividade historicamente reservada a elas/eles, mas como coadjuvantes das narrativas dos e das atuantes. Esse diferencial da proposta não tem a intenção de ineditismo ou nada tem de original visto que diversas experiências já foram feitas ao longo da história para retirar a audiência do espaço escuro, normalmente reservado a elas/eles.
As/Os espectadoras/es, que assistirão a peça sentadas/os,de forma isolada umas/uns das/os outras/os, e algumas/ns passarão pela experiência de participar de forma mais próxima da situação dramática como espectadoras/res privilegiados da ação narrada e vivida pelas personagens. As cadeiras que formarão a plateia, num numero de 30 (trinta), serão de uma única cor, exceto por 6 (seis) cadeiras que terão cor diferente da maioria.
O/A espectador/a que escolher sentar nessas cadeiras de cor diversa,viverá a experiencia proposta pela produção. Não há com essa proposta, e não haverá, a tentativa de constrangimento, ao contrário, propomos apenas a identificação/cumplicidade por parte desses escolhidos, que poderá acontecer de forma aleatória, muito embora esse fato será devidamente citado em todo o material de divulgação. O que propomos é como um experiência, num nível diferente da passividade normalmente aceita para a audiência dos espetáculos teatrais.
O espetáculo será apresentado num espaço alternativo, onde a plateia será devidamente posicionada num formato de semi arena e também será captada por camaras e exibido ao vivo e online mediante senhas de acesso no nosso canal de Youtube.
O valor arrecadado será utilizados para aluguel do espaço onde apresentaremos o espetáculo; gastos com figurinos e cenografia e ainda aluguel de equipamento de iluminação e sonorização do espaço; Pagamento de cenotécnicos, técnicos de operação de luz e som, de montagem/desmontagem, de transporte de material cenográfico; Assessoria de imprensa e mídia; Fotógrafo, video maker, e técnico de transmissão do espetáculo para internet.