Mestrado Profissional em Linguística e Línguas Indígenas – Museu Nacional /UFRJ –, é um curso gratuito, que visa formar profissionais capazes de contribuir para documentar, analisar ou revitalizar línguas indígenas ou para documentar o patrimônio imaterial de suas tradições e cultura.
O curso está começando, e abriu suas turmas em 2016 para fazer frente à demanda reprimida, pois não existe outro curso da mesma natureza no país. Por isso, os interessados são de todos os cantos do Brasil, sobretudo da região amazônica. Muitos são professores do ensino básico indígena, daí a importância estratégica do curso.
A seleção prioriza os alunos indígenas. Os aprovado têm de se deslocar de avião para o Rio de Janeiro, local em que têm de ficar durante as aulas, gastando um dinheiro que não têm para alojamento, deslocamento e refeições numa cidade de alto custo de vida. Diante da crise política e economica pela qual passa o país, as agências de fomento não estão pagando os auxílios já concedidos, nem abrindo editais para conceder novas linhas de financiamento. Diante disso, os alunos indígenas correm o risco de ficar sem alimentação.
Este projeto visa arrecar o dinheiro de duas refeições diárias para os indígenas inscritos que se deslocarem para ter aulas em julho de 2016, num total de 1.800 refeições, ao custo total de R$36.000,00 (trinta e seis mil reais).
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
R$ 1.000,00
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.