Sou João Carvalho, tenho um projeto solidário que é levar alimentação e roupas aos moradores de rua da minha cidade, Rio Branco/Acre. Já realizei essa obra por alguns anos, mas por falta de estrutura não tive condições de dar continuidade as ações do projeto. Na época até contava com alguns parceiros, que contribuíam com os produtos para a fazer a alimentação.
Mas as contribuições foram reduzindo e as ações foram enfraquecendo até o ponto de não ter mais como continuar. Outro principal obstáculo no desenvolvimento da atividade foi a necessidade de um veículo, uma vez que um parceiro era quem fazia o transporte da alimentação para as pessoas em condição de rua, que são pessoas que vivem situação de extrema carência de afeto, de carinho, de uma palavra amiga e alimentação. Sabemos que são pessoas que dificilmente conseguirão alcançar condições mínimas de salubridade e conforto por seus próprios meios.
Na minha condição de EVANGELISTA,, além de levar alimentação atéesse público alvo, também faço pregação da palavra de Deus para os mesmos, uma forma de levar uma palavra de conforto e incentivá-los a buscar novos caminhos por meio de força, fé e determinação. Ação que pode fazer com que essas pessoas consigam mudar de vida e reencontrar sua dignidade.
Dessa forma, precisei fazer essa vakinha para poder comprar uma caminhonete, que servirá para levar a alimentação até essas pessoas e, também, os recursos financeiros serão destinadis para adequar o local onde é realizada a produção dos alimentos, e para adquirir produtos alimentícios e insumos como marmitas, copos e colheres descartáveis. Outra questão que pretendo incluir no projeto é a construção de um centro de recuperação para essas pessoas que vivem à margem da sociedade. Vale ressaltar que já existe o lote para a construção do centro, contudo, falta os materiais para a contratação.
Quem tem fome, sede e frio tem pressa, por isso ficarei muitíssimo agradecido a todos que se sensibilizarem com essa causa e me ajudarem a dar continuidade ao meu projeto missionário. Projeto esse que a partir da sua contribuição não será mais o Meu Projeto, mas também será o Seu Projeto, o Nosso Projeto.