Meu nome é Maria Hermelinda , tenho 61 anos, sou divorciada e aposentada.
Trabalhei por mais de 20 anos com instrumentadora cirúrgica em hospitais.
Em 2015 recebi o diagnóstico de câncer de mama e iniciei o tratamento, porém no mesmo ano na semana que iniciei a quimioterapia tive um AVC e perdi minha visão e não pude mais trabalhar.
Passei por um longo períodos sem enxergar absolutamente nada, atualmente enxergo um pouco mas segundo os médicos a visão nunca mais voltará a ser 100%.
Meses após o AVC fui operada para retirada completa da mama direita e depois iniciei a radioterapia.
Hoje em dia faço a manutenção do tratamento utilizando Anastrozol fornecido pela rede pública.
Alguns anos depois, comecei a perceber falhas de memória e pequenos esquecimentos e em consulta com um neurologista, este me informou que estou entrando em um processo inicial de demência/Alzheimer.
Além desses problemas, também apresento pressão alta e diabetes, ambos controlados diariamente com uso de medicações específicas que custam ao todo cerca de R$ 290,00 reais por mês.
Devido ao quadro atual de saúde tive que me aposentar por invalidez em 2017 em um processo demorado e desgastante com o INSS sempre negando o benefício, apesar de eu não ter a menor condição de retornar ao meu tfabalho, assim fiquei mais de 1 ano sem renda alguma, contando apenas com auxílio de meus filhos, parentes e alguns amigos, até conseguir judicialmente o direito a aposentadoria.
Nos anos de 2019/2020 tive mais alguns problemas de saúde e segui firme com meus tratamentos contra o câncer e a demência, porém atualmente estou passando por algumas dificuldades financeiras que estão dificultando que eu continue meus tratamentos de forma adequada.
Também estou tendo muita dificuldade em pagar algumas contas e estou em risco de despejo do local que resido atualmente. Ainda tenho ajuda dos meus filhos, mas estes também estão passando por situações complicadas de saúde física e financeiras, além de que eles vão precisar ajudar ao pai deles que recentemente retirou um tumor do abdômen.
Minha meta aqui é conseguir 15 mil reais para evitar o despejo, quitar algumas contas e seguir adequadamente com minhas medicações e tratamentos médicos.
Conto muito com a ajuda de vocês, qualquer quantia é bem vinda.
Obrigada 🙏🏾