version: 240705-7bf660a8
Ajude a Úrsula a fazer Mestrado em Genômica Médica no Reino Unido
Ajude a Úrsula a fazer Mestrado em Genômica Médica no Reino Unido
Úrsula Kopke
Volta Redonda - RJ
Vaquinha OnlineEducação
R$ 1.906,00 da meta de R$ 5.000,00
0%
Ajude a Úrsula a fazer Mestrado em Genômica Médica no Reino Unido

Ajude a Úrsula a fazer Mestrado em Genômica Médica no Reino Unido

A plataforma mais premiada do Brasil

Olá, pessoal!

Meu nome é Úrsula Kopke, tenho 30 anos, e eu fui aprovada para fazer mestrado em genômica médica em DEZ conceituadas universidades (e nove programas) no Reino Unido. Eu ganhei bolsa parcial, porém, com um câmbio desfavorável, o restante do valor do curso ficou financeiramente inacessível para mim! 🙁

Inicio essa vaquinha com gratidão a todos que me auxiliaram chegar até aqui, e com esperança de conseguir realizar este sonho que eu venho batalhando há tantos anos! A escolha do programa será com base no total que eu conseguir arrecadar 💪


... Para começar, eu gostara de contar um pouquinho de como eu cheguei até aqui.... ❤️ 

Pode soar estranho, mas também sou bacharel em Comunicação Social. Calma que vai fazer sentido, eu juro. 

Quando eu estava no terceiro ano deste curso, fui a um congresso internacional sobre neurociência aplicada à comunicação. Simplesmente me apaixonei pela área científica naquele momento e decidi que queria ser cientista, simples assim. O problema era que neuro era um assunto distante da minha área....

Eu aceitei o desafio, pedi co-orientação de diferentes especialistas e escrevi uma monografia sobre como os hormônios afetam a percepção das mulheres em relação a algumas campanhas de marketing. Foi muito inovador para a instituição – a primeira aluna a debater um tema tão científico. Como resultado, apresentei-o em um congresso na Harvard University (Brasconference – 2016), cuja viagem foi totalmente financiada pela faculdade. Eu também a publiquei como um livro, que atualmente está disponível na Amazon, e palestrei em um TEDx nessa época. Durante este curso, recebi dois anos de bolsa integral, bem como uma bolsa integral de pós-graduação.

(Olha eu aqui na área verde entre os prédios de Harvard, e o sorrisão de quem nunca tinha saído do Brasil, e saiu para apresentar um trabalho acadêmico feito com muita luta 😊)

Em 2017, decidi que valia a pena tentar o meu sonho de ser cientista. Iniciei minha segunda graduação em Ciências Biológicas, no UniFOA (Volta Redonda/RJ). Academicamente, fui presidente do Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas, em 2018. O nosso D.A. produziu o primeiro Pub científico de Volta Redonda, o PubBio, que trouxe pesquisadores para palestrar em um bar - seguindo a fórmula do Pint of Science, evento popular em países referência em pesquisa científica.

No mesmo ano, tive meu primeiro contato com a ciência ao fazer parte de um projeto de pesquisa sobre o perfil proteíco de amostras de cães contaminados com Leishmaniose. Eu também apresentei este estudo oralmente no XII Colóquio do UniFOA. Durante minha passagem pelo centro univesitário, eu também fui aprovada e participei dos cursos de verão da UFABC (Santo André/SP), em neurociência cognitiva, e UFSC (Florianópolis/SC), em Biologia Molecular e Genômica.

(Foto: A primeira aula no laboratório é mágica, né? Mesmo que seja apenas água colorida, a gente já se sente a cientista rs)

Em 2019, fui aprovada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das 5 maiores do país. Ao longo do meu curso, participei de muitos congressos nacionais e internacionais e fiz muitos cursos complementares em diferentes institutos de renome em todo o país. Nesse mesmo ano, fiz uma vaquinha online para fazer um curso de oncologia molecular no hospital de referência em câncer infantil no Brasil, o Hospital do Amor (Barretos, São Paulo). Eu tinha passado, mas não tinha dinheiro suficiente para ir. Muitas pessoas apoiaram meu sonho e eu passei uma semana aprendendo sobre metodologias não invasivas de detecção de câncer. Isso me levou à área atual em que quero aprofundar meus estudos. 

(Tchanaaan apresentando meu projeto de iniciação científica na apresentação oral do evento de Oncologia Molecular do Hospital do Amor 💪)

Ainda naquele ano, comecei a estagiar no laboratório de Bioengenharia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia do Brasil (Inmetro), estudando modelos 3D de células tumorais de fígado e mama. Meu primeiro artigo de revisão foi publicado vinculado a esse grupo de pesquisa, em 2021, no Frontiers in Biotechnology and Bioprinting. Durante minha passagem pelo Inmetro, tive a oportunidade de trabalhar em um laboratório de última geração com equipe altamente qualificada e colaborações internacionais - sei até trabalhar com o robô epMotion® 5070! Maneiraço, né?


(O joinha de quem estava maravilhada em pesquisar modelos 3D para estudos oncológicos e sentia dia após dia que estava fazendo a diferença no mundo 💞)

Foi então que cursei a disciplina de genética humana, em 2021, e tudo fez sentido! Eu não apenas sai apaixonada pelo conteúdo e com um notão, bem como também tive a grande oportunidade de estágio no Laboratório de Genética Humana da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Passei três meses sendo treinada em todas as principais técnicas moleculares do DNA – desde o sequenciamento até a plotagem de dados e análise com pesquisadores reconhecidos internacionalmente. O projeto ao qual me juntei era responsável por investigar as mutações genéticas que afetam as vias fisiológicas ligadas aos desfechos da obesidade. Além disso, o grupo está na última fase para publicar um paper com os resultados desse estudo. Eu também me tornei membro da Associação Brasileira de Genética Médica na época. Eu também acabei de publicar um resumo no Anais do Simpósio de Genética Médica de Mato Grosso (Setembro/2022)🧬.


(O sorrisão no olhar de quem teve a oportunidade de uma vida estagiando no laboratório de genética humana da Fundação Oswaldo Cruz - ela mesma, gente, a Fiocruz. Nem eu acreditei!)

Meu compromisso com a genética e o câncer também é motivado pela minha vida pessoal. Resolvi seguir essa área em homenagem à minha avó, que morreu de câncer no intestino há dez anos. Naquela época, não havia muitas técnicas moleculares não invasivas para diagnosticar o câncer, nem profissionais com qualificação em genética disponíveis nas proximidades para apoiá-la. Ela morreu porque os cuidados em saúde no meu país visam tratar doenças, não preveni-las - E eu resolvi fazer algo a respeito disso!

Ao fazer sua doação, você não apoia somente meu sonho de me qualificar em genômica humana, mas também dá suporte para uma etapa fundamental na minha formação de cientista na área de saúde humana.


Caso prefira, você pode doar também pelo PIX ursulakopke@gmail.com (conta reservada apenas para essa campanha) - QR CODE abaixo


O VALOR PIX + KICKANTE ARRECADADO


(atualização 03/04/2023)

Desde já agradeço a todos que chegaram até aqui no meu textão, e deixo aqui uma frase que eu gosto muito:

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade." - Yoko Ono, 1970 (em seu livro Grapefruit A Book of Instructions and Drawings).

obs: tudo que contei acima ocorreu enquanto eu estudava e trabalhava. Foi uma luta sem fim! Momentos que nem eu achei que conseguiria. Mas, cá estou. Gratidão a todos que me estenderam a mão e me deram abraços acolhedores ao longo do percurso! 🙏


------------------------

Um pouco da minha trajetória ❤️

Participação no Programa Taí para Todos (TV BAND) - https://youtu.be/EGPHqo81Hi8

https://www.entreriosjornal.com/2023/04/biologa-trirriense-e-aprovada-em-10.html

https://folhadoaco.com.br/2022/12/10/ex-aluna-do-unifoa-cria-vaquinha-online-para-cursar-mestrado-em-concorrida-instituicao-no-reino-unido/

https://avozdacidade.com/wp/biologa-de-tres-rios-realiza-vaquinha-virtual-para-cursar-mestrado-no-reino-unido/

https://www.aedb.br/alunos/ex-aluna-do-curso-de-comunicacao-social-apresentou-trabalho-em-evento-cientifico-realizado-na-harvard-university/

https://nos.insightnet.com.br/empresas-incentivam-participacao-e-desenvolvimento-de-mulheres-na-ciencia/

https://avozdacidade.com/wp/aluna-do-unifoa-participa-de-curso-em-universidade-de-santa-catarina/

http://lattes.cnpq.br/5292345776122971

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-ursula-a-ir-para-o-hospital-do-cancer-em-barretos

http://editora.unifoa.edu.br/wp-content/uploads/2018/10/XII-Coloquio-Resumos-Biologia.pdf


🔬Publicações: 

https://doi.org/10.29327/184502.1-1

https://doi.org/10.3389/fbioe.2021.682498

https://www.amazon.com.br/%25C3%259Arsula-Kopke/e/B07NGLBHVB%3Fref=dbs_a_mng_rwt_scns_share

É muito fácil participar.

Finalize em segundos!

Mais de 2 milhões de brasileiros

Pagamento seguro

Parcele em até 12X



Universidades e valores:


1. London Metropolitan University
Preço: £ 16,600;  
Bolsa: £ 2,000 (recebida)
Total: £ 14,600
link: https://www.londonmet.ac.uk/courses/postgraduate/medical-genomics---msc/


2. Exeter University
Preço: £ 27,000
Bolsa: Participando de seletiva
Total:  £ 27,000
Link: https://www.exeter.ac.uk/study/postgraduate/courses/medicine/genomicmsc/#main-col


3. St. George's University London + King's College London
Preço: £ 24,000
Bolsa: Participando de seletiva
Total:  £ 24,000
Link: https://www.sgul.ac.uk/study/courses/genomic-medicine#overview

4. Queen Mary University of London
Preço: £ 23,950
Bolsa: Participando de seletiva
Total:  £ 23,950
Link: https://www.qmul.ac.uk/postgraduate/taught/coursefinder/courses/genomic-medicine-msc/

5. University of Essex
Preço: £ 20,000
Bolsa: -
Total:  £ 20,000
Link:https://www.essex.ac.uk/courses/pg01365/1/msc-health-genomics

6. The University of Manchester
Preço: £ 32,000
Bolsa: -
Total:  £ 32,000
Link: https://www.manchester.ac.uk/study/masters/courses/list/10140/msc-genomic-medicine/

7. The University of Chester
Preço: £ 14,250
Bolsa: £ 2,500
Total:  £ 11,750
Link: https://www1.chester.ac.uk/study/postgraduate/medical-genetics?campus=&mode=26950&course


8. Oxford Brooks University
Preço: £ 17,800
Bolsa: -
Total:  £ 17,800
Link: https://www.brookes.ac.uk/courses/postgraduate/medical-genetics-and-genomics/ 

9. Birmingham University
Preço: £ 21,960
Bolsa: -
Total:  £ 21,960
Link: https://www.birmingham.ac.uk/postgraduate/courses/taught/med/genomic-medicine.aspx

Participe agora com total segurança
porque na Kickante cada pessoa faz uma grande diferença!

Fale com a Kickante

A mais completa plataforma de
Crowdfunding do Brasil

R$ 1.906,00
da meta de R$ 5.000,000%

Úrsula Kopke

Volta Redonda - RJ

Vaquinha Online

Educação

Campanha lançada em 01/12/2022

Campanha Flexível

Destaque

Anônimo

1º Kick

R$ 50,00

Josélia Fonseca

Maior Kick

R$ 250,00

Anônimo

+ Recente

R$ 100,00

R$ 25,00
0 Kicks
R$ 50,00
0 Kicks
R$ 120,00
0 Kicks
R$ 300,00
0 Kicks

+ 2 milhões

de brasileiros participando na Kickante

Meta: 1 bilhão para o Brasil.

Faça parte do movimento Kickante.

+ 100 mil projetos

São milhões de brasileiros impactados!

Painel Transparente

Veja o status real de toda contribuição.