Olá! Como vai?
Eu me chamo Leandro Francisco dos Santos, moro em Cariacica e fui aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), do campus também de Cariacica. Essa Instituição, que me ofertou uma educação de qualidade, possibilitou a mim a abertura de algumas portas jamais imaginadas, como a aprovação em uma das mais prestigiadas faculdades da América Latina e do Brasil, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) no curso de Engenharia Química.
Todavia, essa aprovação não veio somente seguida de festejos, mas, também, de dúvidas e preocupações. Entre as quais, estava: "Como vou me manter até saírem os auxílios estudantis da UFMG?"
E a pergunta se mantinha no ar...
Como estudante, filho de mãe solteira e proveniente de um núcleo familiar com rendimentos limitados, eu não conseguiria ir à UFMG no segundo semestre (período para o qual fui inicialmente convocado) sem apertar o orçamento familiar, mas uma única certeza havia: a de que faríamos o possível para conseguir fazer dar certo até o meio do ano. Entretanto, ontem a UFMG publicou a lista com os nomes dos estudantes que foram antecipados (entre eles, o meu) e que obrigatoriamente devem ingressar ainda no primeiro semestre, cujas aulas já se iniciam no dia 20 de março — caso contrário, perde-se a vaga.
Enfim, com toda essa quebra de planejamento, é de se pensar que o que já não seria fácil ficaria ainda mais difícil e que a falta de recurso imediato faria com que o menino, filho de escola pública, embora aprovado, perdesse a vaga na tão sonhada universidade. Dessa forma, por acreditar que sonhar junto é o primeiro passo para realizar, abro esta vaquinha online com o intuito de me ajudar a efetivar esse sonho de ir para a UFMG.
Conto com a sua ajuda!
Ps: todo dinheiro arrecadado será usado exclusivamente para custear as despesas referentes à minha manutenção e estadia na UFMG até que os auxílios da universidade sejam liberados.
Saiba que todo e qualquer valor ajuda e o seu compartilhamento também!