Ajude o gatinho Lucas a continuar seu tratamento contra a insuficiência renal crônica
A plataforma mais premiada do Brasil
A insuficiência renal em gatos é uma doença que ataca principalmente os rins. Ela surge gradativamente à medida que os filtros (néfrons) responsáveis por eliminar as substâncias nocivas à saúde do animal começam a ter problemas. Em geral, os animais perdem até ⅔ da quantidade de néfrons presentes nos rins. Tal situação pode levar a sérias complicações para a saúde dos felinos.
A insuficiência renal em gatos é uma das doenças mais comuns que acometem os felinos. Estima-se que a cada 3 gatos, 1 passará pelo problema ao longo da vida. Apesar de ser mais comum em animais idosos, as doenças que afetam os rins podem ter causas variadas.
Infelizmente a insuficiência renal em gatos não têm cura. No entanto, se iniciado o tratamento adequado, há chances de estabilizar o problema, dando melhor qualidade de vida aos felinos.
Os gastos com esse tratamento em clínicas especializadas e com profissionais capacitados, assim como adaptação do felino a sua nova realidade, geralmente possuem alto custo e exigem muito financeiramente e psicologicamente dos tutores que realmente pretendem buscar melhor qualidade de vida a seus gatinhos.
É muito fácil participar.
Finalize em
segundos!
Mais de 2 milhões de
brasileiros
Pagamento
seguro
Parcele em até
12X
Miau! Meu nome é Lucas, tenho 10 anos de idade e sou um gatinho totalmente preto, sem raça definida. Moro em um apto com minha mamãe tutora e meus outros irmãozinhos felinos.
Em fevereiro de 2022 quando eu tinha 9 anos fui diagnosticado com insuficiência renal crônica, uma doença muito comum em gatos da minha idade.
Meus níveis de ureia e creatinina no sangue estavam tão elevados que muitos acreditavam que eu nem sobreviveria, para vcs terem uma ideia minha creatinina chegou a estar 29 mg/dl sendo que o normal é até 2 mg/dl. Nessa fase estava internado em uma clínica recebendo soro 24horas por dia para tentar abaixar esses altos níveis de alteração. Como não houve melhora, a Dra Ju, minha veterinária, sugeriu a minha tutora que me retirasse da internação e me levasse diariamente a clinica dela para receber soro e outros medicamentos, a intenção também era de que eu fosse cuidado e alimentado com ração pastosa em minha casa (mamãe humana passou dias e dias me alimentando através de uma seringa, mas eu não tinha muita vontade de comer pois a insuficiência renal faz isso com a gente sabe, mas ela não desistiu nem um dia).
Ao logo dos dias desenvolvi anemia, acúmulo de água no pulmão e feridas na boca, fiquei muito debilitado ao ponto da minha mamãe ter que começar a me levar até a caixinha de areia pois eu mal conseguia chegar até ela, na maioria das vezes caia no meio do caminho e não aguentava mais me levantar e lá vinha a mamãe me pegar no colo e me ajudar. Um pouco mais de dois meses após o diagnóstico eu comecei a apresentar melhoras, isso ocorreu quando a Dra Ju me incluiu no tratamento de soro com ozônio e também quando houve a retirada do acúmulo de líquido que estava em meus pulmões, a partir daí, minhas feridas na boca melhoraram, eu voltei aos poucos a me alimentar e a beber água sozinho, a ficar em pé, a fazer meu "banhozinho de gato" (estava tão debilitado, babava muito e minha boca estava com cheiro bem ruim então não conseguia me limpar, foi a mamãe tutora que fez de tudo para me manter o mais limpinho possível durante essa fase).
Foram meses indo diariamente a clinica (o que passou a ser quinzenalmente depois) para receber soro com e sem ozônio e os demais medicamentos necessários, além da realização mensal de exames laboratoriais e as vezes exames de imagem para acompanhamento da evolução da doença.
Atualmente mais de uma ano depois do diagnóstico estou relativamente bem, meus niveis de creatinina e ureia diminuiram bastante mais ainda são acima do normal uma vez que eu sempre terei insuficiência renal, ja que é uma doença sem cura até o momento.
A questão é que minha mamãe tutora não consegue mais se manter e muito menos manter meu tratamento.
Ao longo do tratamento e desses últimos meses ela tem passado por dificuldades financeiras, ocasionadas tanto pelos altos custos do meu tratamento, quanto pelo aumento do custo de vida em nossa cidade. Minha mamãe tutora também teve problemas de saúde assim como os papais dela que já são idosos o que comprometeu ainda mais sua vida financeira.
Para bancar o auge do meu tratamento e se manter, minha tutora comprometeu parte do seu salário com empréstimos e dívidas de cartões de crédito, também recebeu ajuda de amigos os quais ela precisa terminar de pagar. E o mais importante também é terminar de pagar aos veterinários que cuidaram de mim com tanta dedicação e esperança e principalmente dar continuidade ao milagre que é o meu tratamento, pois com a dificuldade financeira minha mamãe/tutora humana não consegue mais me levar ao veterinário com a frequência necessária e nem manter meus exames em dia.
Por isso peço a vocês por favor que me ajudem tentar arrecadar a princípio cerca de 6 mil reais.
Qualquer valor é bem-vindo!
Parte do valor arrecadado será utilizado para quitar a conta do veterinário e seguir com o tratamento contra a insuficiência renal crônica que inclui doses semanais de soro com ozônio, medicamentos e transporte até clínica.
Outra parte será utilizada para quitar dívidas e empréstimos contraídos pela mamãe tutora ao logo desse meu 1 ano de tratamento e também devido a tratamentos de saúde dos pais dela.
Enfim o valor arrecadado será utilizado para reestabelecimento financeiro e continuidade dos tratamentos de saúde humana e principalmente do gatinho Lucas.
Lambeijos e um abraço à todos (porque eu sou um gatinho que gosta de colo e abracinhos viu)!
Participe agora com total segurança porque na Kickante cada pessoa faz uma grande diferença!
Fale com a Kickante
A mais completa plataforma de Crowdfunding do Brasil