Esse lindo na foto é o Ilki e tem 9 anos. Tem umas 3 semanas que ele não consegue andar, pois tem um nervo na coluna sendo pressionado. A síndrome da cauda equina (SCE) é uma afecção neurológica prevalente em cães cujos sinais são decorrentes da compressão das raízes nervosas denominadas cauda equina. Anatomicamente, essas raízes, presentes entre a 7ª vértebra lombar e a 5ª vértebra coccígea podem ser alvo de compressões de origem multifatorial1.
Os sinais clínicos mais observados nesses animais se associam à dor na região lombossacral, claudicação dos membros pélvicos com ou sem fraqueza muscular2, podendo cursar com paresia ou paralisia.
Devido a isso ele não consegue andar e sente muitas dores e o indicado foi fazer uma cirurgia para raspagem do osso e liberar essa compressão. Porém minha sogra não está em condições de efetuar esse procedimento no momento e encontra-se desempregada desde que começou a pandemia. Então estamos recorrendo a quem puder nos ajudar com qualquer valor, já será de grande ajuda. Ele precisa fazer uma tomografia antes de ser feita a cirurgia. Além de medicamentos e cuidados. Ajude o Ilki a voltar a andar e não sentir dores