O Tommy foi atropelado e pedimos sua ajuda para que ele tenha uma chance de se recuperar da melhor forma possível.
No dia 04/03, próximo a Fernandópolis- SP, eu e minha esposa encontramos um cachorro caido no meio da rodovia, tentando levantar a cabeça e mexendo as patas , como quem pede ajuda.
Paramos o carro e colocamos o caozinho no banco do passageiro - que de tão dócil, mesmo sangrando e com dor, em nenhum momento tentou me morder. No caminho até o veterinário, em Fernandópolis, ele ficava tentando se arrastar ate minha perna, ate deitar a cabeça no meu colo, e encarando como que pedindo ajuda.
Foi internado no Espaço Z Pet Care, com a ajuda da Dra. Daniela que gentilmente prestou os primeiros socorros e onde esta internado até hoje.
Após publicar um anúncio nas redes sociais, achamos os donos, que estavam desesperados atrás dele. Descobrimos que ele se chama Tommy e tem apenas 2 aninhos!
Infelizmente nos exames (anexos) foi detectado que o Tommy tem fratura na coluna toracica em decorrência do atropelamento, e os donos não tem condição de arcar sozinhos com a cirurgia, internação e tratamentos de reabilitaçao apos a cirurgia.
Por este motivo, abrimos essa vaquinha para, juntos, ajudarmos Tommy a se recuperar e ter maior chance de voltar a correr e brincar após o trauma que sofreu.
Update 11/03: Tommy passou bem o final de semana então já poderá fazer a cirurgia ortopédica! Nos primeiros dias ele estava vomitando e não queria comer e precisava estabilizar para poder operar. Sua família tem visitado com frequência e isso com certeza o ajudou. A cirurgia está marcada para terça 12/03 às 14hs! Muita torcida e orações por ele 🙏
Update 18/03: Foi tudo bem na cirurgia, mas o cirurgião disse que a lesão foi maior do que imaginávamos. Tommy foi avaliado por uma fisio pós cirurgia que detectou que ele tem dor profunda, o que entendemos como positivo já que tem alguma sensibilidade nas perninhas traseiras. Mas uma melhor avaliação só depois de um tempo de tratamento. Ele segue internado se recuperando.
Agora vai passar por 2 sessões de fisioterapia semanais para depois de um mês passar por nova avaliação.