Nosso espaço é rural e cercado pela mata o que favorece o aumento da umidade e do acesso de cupins , essa campanha irá nos ajudar adquirir mobiliário para acomodar os objetos do museu e trocar peças do telhado.
Nosso espaço de cultura recebe estudantes, acadêmicos, professores, e o público em geral, esta árvore plantada no meio do salão conta com mais de 165 anos de existência, de tradição para São Roque e atrai centenas de pessoas durante tudo o ano. Portanto, junto com nossa comunidade criamos o memorial Anacleto urbano da Natividade para valorizar saberes e fazeres desta comunidade tradicional.
O valor será usado para a manutenção do telhado e compra de mobiliário para acomodação das peças e do vestuário.
Me chamo Graça Lopes, 61 anos,sou pedagoga, pesquisadora, artesã e amante da natureza , dedico meu tempo a estudar cuidar e preservar os saberes e fazeres da cultura do povo tradicional de matriz africana. Conto com a parceria de Nino Almeida para o cuidado com as plantas e também temos conosco Paula, João e Aquiles, que nos ajuda na manutenção do espaço, na arte de fotografar e recepcionar nossos visitantes.