Olá visitante/leitor(a), eu sou o André Felipe, tenho 28 anos; e se você visitou o litoral paraibano de João Pessoa, especificamente nas praias de Tambaú e Cabo Branco, eu devo tê-lo(a) abordado oferecendo as minhas “palhas no pote” (@palhanopotejp – no instagram).
A 3 (três) anos deixei a capital do estado do Amapá – Macapá (extremo norte) – para cuidar da saúde da minha mãe. Desde que cheguei a João Pessoa, as palhas no pote tem sido minha principal fonte de renda. Foi meu recomeço, e durante 2019 me proporcionou uma estabilidade financeira para nos manter. Graças ao SUS da Paraíba, toda a demanda de exames, consultas, cirurgias e boa parte da medicação prescrita foram atendidas. Hoje ela já está 60% (sessenta por cento) recuperada e criou sua loja virtual de crochê artesanal para pets.
Desde o início da pandemia, principalmente das medidas de combate, em março de 2020; as coisas foram se complicando. Com muito trabalho árduo e persistência conseguimos solucionar quase todos os nossos débitos em atraso, à medida que as atividades comerciais foram voltando. Mas um em específico – o condomínio - tomou uma proporção enorme com as multas e taxas de atraso (abaixo as imagens dos boletos vencidos). Atualmente o débito aproximado está em R$5.000,00 (cinco mil reais) - valor correspondente ao período de 10 meses, de 08/21 á 06/22 - e me foi dado um ultimato de quitação até 20/06/22 (Vinte de Junho de dois mil e vinte e dois), onde corro o risco de despejo caso não consiga pagar. E por se tratar de um valor tão fora da minha margem, fiz essa vaquinha virtual.
Sei que não sou o único que teve a vida drasticamente mudada durante e após a pandemia, mas peço encarecidamente que me ajudem, quem assim o puder. Moro em um lugar que para mim é perfeito por ser próximo ao meu lugar de trabalho, e que me faz economizar muito com transporte, já que dependo de transporte público.
Tenho feito o meu melhor no trabalho, mas o aumento de preços decorrentes da alta inflação, dificultam e reduzem meu lucro, assim como de todos os trabalhadores autônomos ou não do setor alimentício. Ao aumentar o preço dos nossos produtos, para equilibrar o aumento de materiais, eu ganho um pouquinho a mais, mas ao mesmo tempo perco uma gama de clientes que não se dispõem a pagar valor x. Já fiz tudo que pude para enxugar despesas, inclusive até na nossa alimentação e saúde. Sou trabalhador autônomo, vivo das minhas diárias de venda ambulante no litoral, um dia que preciso me ausentar, por motivos de enfermidade – por exemplo – atrapalha todo meu orçamento semanal.
Venho encontrado muitos desafios no caminho do empreendedorismo, mas com fé em Deus e na bondade que existe no coração de cada um que chegou até aqui, acredito que poderei superar e com a sua ajuda escrever essa história de sucesso.
Toda colaboração é bem-vinda, e em qualquer valor, colabore conforme sentir em seu coração; e tenha certeza que estará ajudando um trabalhador e sonhador que tem como meta vencer para ajudar mais pessoas, mas que nesse momento precisa demais ser ajudado. E se você não puder colaborar com uma doação, mas puder compartilhar este pedido de socorro com mais pessoas, já estará ajudando muito também.
Meu muito obrigado desde já, e que Deus te abençoe grandiosamente hoje e todo sempre!É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 25,00
Minhas redes
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.