O projeto objetiva atingir os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Francisco do Conde em Sergipe, regiões que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, abaixo de 0,64, consideradas localidades com alto índice de criminalidade, desemprego, poucas ou quase nulas oportunidades de esporte gratuito.
Nestas regiões foram identificados quadra de Futevôlei disponibilizada pelo poder público, porém não acontecem aulas ou a prática do esporte devido à ausência de professor e bolas para as crianças.
O projeto consiste em otimizar o uso de quadras existentes, convidando crianças e jovens de 12 a 16 anos, a realizarem a modalidade no periodo da manhã e da tarde uma vez na semana, incluindo a doação de 10 bolas, 1 professor por quadra. lanche e uniformes.
A importancia da prática do esporte não só agrega para qualidade de vida mas também para o trabalho em equipe, espírito coletivo, criatividade e indução a uma vida mais saudável, longe de celulares, televisão e no caso destas localidades, a violência doméstica e a ociosidade por falta de oportunidade.
O projeto terá duração de um ano, com aulas uma vez na semana, aos sábados e a promoção de um campeonato amador oficial após seis meses de projeto.
O projeto visa gerar emprego local e também a formação de 6 jovens que mais se destacarem durante o projeto para serem o multiplicadores do projeto após a sua finalização. Os jovens destaques serão guardiões das bolas, uniformes, horários das aulas e formação de campeonatos. A ideia é formar uma rede de multiplicadores para além de dar continuidade ao projeto, também exercer o sentido de pertencimento e senso de coletividade para que a prática do esporte nestes municípios se perpetue.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
R$ 20,00
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.