COMO POSSO AJUDAR?
Quando alguém se dedica para um serviço missionário de campo é muito desafiador. O inimigo faz de tudo para que não dê certo. Nem sempre é possível conciliar trabalho e missão. Algumas pessoas querem muito, mas não tem como ir; outras têm como, mas não podem. Juntar esses dois grupos de pessoas é o que faz a missão acontecer.
A Amazônia requer muita preparação. Muitos recursos e dedicação. Como encionado anteriormente um financiamento foi feito e precisa ser honrado. Além disso, outros cursos ainda precisam ser concluídos para melhor atender a missão. Curso de barco, curso para voar anfíbios, voo por instrumentos, curso para voar multimotores, além de muitos outros pequenos gastos cotidianos.
Existem dois tipos de ajudas principais:
•Sistemática: Quando se compromete com um valor mensal fixo ou variável.
•Esporádica: Quando se compromete com valores aleatórios.
Hoje, em resposta às bênçãos recebidas de Deus, você pode ajudar essa missão que não para. Se não pode ir, envie pessoas, envie recursos. Se não puder enviar, indique alguém que possa. Envie pessoas, envie recursos, ore, vá. A missão é nobre e carente. Deus precisa de você hoje.
SOBRE KENNY MOLTOCARO
Kenny Moltocaro é de família adventista e por anos se perguntou o que estava fazendo pra que Jesus voltasse o mais rápido possível. Em sua criação teve o exemplo de sua mãe e seu pai, que dedicaram muito de suas vidas para o trabalho cristão.
Seu pai, Joel Moltocaro, desenvolveu um ministério musical no final da década de 80 e inicio da década de 90; gravou dois discos e foi mantenedor desse projeto enquanto foi possível. Sua mãe, Sara Azevedo, dedicou sua vida à Educação Adventista. Lecionou em diversas cidades, passando por internatos e colégios da Instituição Adventista.
Com esses exemplos foi sendo moldado para o serviço de levar a mensagem à diante. Fez faculdade de Ciências Aeronáuticas e teve muitas dificuldades com as horas práticas. No começo de 2016 conheceu o trabalho do pastor, piloto e missionário David Gates através do livro que conta sua história. Motivado por essa história de dedicação resolveu largar todos os seus planos até então e dedicar-se ao sonho de infância: trabalhar para Jesus.
Hoje ele trabalha para a ASDEIH (Assistência Social de Desenvolvimento e Interação Humana) do Brasil, associação que junto ao GMI (Gospel Ministries International) leva recursos básicos aos que se encontram longe dos grandes centros. A partir do seu exemplo e estilo de vida mostram o amor de Deus aos que mais precisam e estão "esquecidos" pela sociedade moderna em florestas e povoados.
Hoje os estudos do Kenny são voltados para a aviação. Deste modo ele pode alcançar distâncias maiores em muito menos tempo e assim ajudar muito mais pessoas. Os projetos estão sendo iniciados no Brasil na região amazônica, a exemplo de outros países no mundo como Guiana, Bolívia, EUA, entre outros.
AMAZÔNIA
Você deve estar se perguntando: “Por que a Amazônia?” A região amazônica tem muitos rios. Nesses rios existe uma infinidade de comunidades que não tem acesso aos mais básicos recursos que, nós da cidade grande, estamos acostumados. O trabalho, portanto, é extenso. Levando recursos poderemos mostrar o amor que vem somente dos céus para essas pessoas que muitas vezes não conhecem o mesmo Deus que servimos.
Diversas ONGs já trabalham nessa região. Mesmo assim existe muito a ser feito ainda. A ONG ASDEIH do Brasil tem como fundador e vice-presidente o Piloto David Gates. Ele é ordenado pastor pela igreja adventista do sétimo dia e passou a vida inteira como missionário. Com atuais 11 mil horas de voo é fundador e gerente de projetos em mais de 90 países. Entre os seus trabalhos é importante destacar a Guiana Inglesa, Venezuela e Bolívia, entre outros. Motivado por essa experiência decidiu expandir os serviços já prestados na selva amazônica da América do Sul para a floresta brasileira.
O projeto já conta com uma base na cidade de Manaus (Base dos Anjos) e duas pequenas lanchas. Foram doados aviões que estão em processo de nacionalização. Juntamente com o Tio David (como carinhosamente é chamado o Pastor Gates) Kenny irá pilotar e gerir esse projeto ligando os ribeirinhos ao Amor de Cristo. Concretizando este projeto estaremos unificando toda a Floresta Amazônica e atendendo em praticamente todos os países da América Latina.
COMPROMISSO
Esse trabalho foi o fim de uma luta de anos no coração do Kenny. Desde muito pequeno sempre quis ser piloto e sempre falou em servir a Jesus. Após ter passado por diversas dificuldades decidiu dedicar o seu conhecimento aeronáutico para a missão. Essa dedicação foi premiada com muitas bênçãos e em contra partida muitos compromissos.
Achou-se então a necessidade de terminar o curso de piloto privado já iniciado na faculdade de Ciências Aeronáuticas (curso feito em 2010 e 2011) que estava congelado no tempo. Diversas tentativas anteriores foram frustradas e poucas horas de voo haviam sido feitas. O alto custo já o havia levado para diversos empregos em inúmeras áreas, porém sem sucesso. O que não sabia é que Jesus o estava preparando para um trabalho muito nobre, preparando para anunciar a Sua volta.
No início do ano de 2016 conheceu através de um encontro de profissionais cristãos (ENPEC) o livro que conta a história de um piloto que é filho de missionários e dedicou sua vida para a missão. Esse piloto estaria dando início ao serviço médico-missionário no brasil. Orando muito entrou em contato com o grupo que desde então participa; a ONG ASDEIH do Brasil.
A partir dai foram bênçãos em cima de bênçãos. Apesar do alto custo uma promoção foi encontrada em um Aeroclube na cidade de Juiz de Fora. O dinheiro não existia, mas Deus abriu as portas para que um financiamento fosse feito. Não havia como se deslocar de Curitiba (cidade onde mora) para a cidade de Minas Gerais, e as passagens vieram. Não havia onde morar no período do curso, e o aeroclube cedeu o alojamento sem custo algum. Não havia como se alimentar, e em contato com a Associação Mineira Sul e a ADRA local foram doados alimentos durante os dias que esteve lá.
Por fim o curso foi uma benção. Pode distribuir livros evangelísticos, dar um exemplo e falar de Jesus para as pessoas que ali estavam. Todos os instrutores foram bem rígidos ao saber que logo iria voar sozinho na perigosa Amazônia. E enfim concluiu o curso com muitas bênçãos e dificuldades vencidas.
Contudo, a herança dessa empreitada não foi só as bênçãos imediatas. O financiamento é uma dificuldade enfrentada em todos os meses.
PARCERIAS
“Lembro quando ele, ainda adolescente, me falou de seu sonho, e do sorriso que deu quando falei que acreditava plenamente que conseguiria. Agora, irmãos, precisamos (mesmo como gratidão) colaborar com os últimos meses de estudo deste jovem, para que possa iniciar seu trabalho como missionário "dos ares". Quantos pilotos você conhece com este ideal?” (Pastor André Lanza – Pastor voluntário e Empresário).
“Conheci neste ano o Kenny. Um jovem muito dedicado e focado em fazer a missão de Deus através do dom que recebeu dos céus como piloto. Me admira como fala deste ministério com paixão no coração. Seu desejo de servir a Deus e à igreja sendo um piloto missionário. Seu esforço por terminar seu curso foi muito grande. Muito investimento de recursos e tempo. Agora, para que seu sonho de trabalhar como missionário se realize, é necessário a colaboração de pessoas que
enviem este jovem ao campo missionário. Afinal de contas, a missão se faz com os joelhos dos que ficam, com as mãos dos que enviam e com os pés dos que vão.” (Pastor Fabiano Roberto de Souza – Departamental de Jovens, Desbravadores e Aventureiros da Associação Central Paranaense).
“Tive o privilégio de conhecer e de passar um pouco do meu conhecimento como instrutor de voo para um apaixonado pela aviação que é o Kenny, pessoa muito dedicada e competente em tudo q faz. Foi um prazer ter como aluno, um amigo e com certeza teremos mais um grande piloto no céu. Grande abraço amigo, e continue com essa missão focado e com Deus no comando.” (Andrei Fonseca – Instrutor de voo Aeroclube De Juiz de Fora).
Aviação é assim. Não é para quem pensa: "vou investir X e faturar Y"... Aviação requer além de determinação, muita persistência. Mesmo com as dificuldades continuar tentando até dar certo. É só para quem é doente por esta atividade; e este meu amigo, é mais um como eu, infectado pelo "aerococos". Só que os infectados por este vício virtuoso, não querem e nem devem ser curados. Precisam alimenta-lo. Especialmente no caso de tão nobre ideal: o de Piloto Missionário. Parabéns Kenny Moltocaro. Vamos apoiá-lo nesta divina missão. (Comandante Jairo Schmitt – Piloto de Resgate, Adventista e apoiador do projeto).
O que falar de um jovem que usa seus dons e talentos para honrar seu Criador? Que está comprometido em ajudar seus semelhantes? Que poderia pensar um construir algo visando lucro pessoal, no sentido material e financeiro, mas não, sua visão de sucesso envolve crescimento espiritual, humanitário. Bem esse jovem que até aqui descrevi ele existe, pela graça de Deus, seu nome é Kenny Moltocaro, não estou dizendo que seja perfeito, não, longe disso, estou dizendo que ele é comprometido com a missão de Deus, tanto dentro como fora da Igreja. Agradeço a Deus por ter tido o privilégio de ser o pastor de um ser humano dessa envergadura. Por isso venho com a maior confiança atestar e recomendar seu portfólio. (Pastor Fábio da Silva – Pastor da Igreja
Adventista do Boqueirão – Curitiba)
Depois disto ouvi a voz do Senhor,
que dizia: A quem enviarei, e quem
há de ir por nós? Então disse eu:
Eis-me aqui, envia-me a mim.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.