Olá a todos,
No dia 15 de Fevereiro, a costa sul de Moçambique, Africa, foi atingida pelo ciclone Dineo que destruiu a cidade onde vivemos e levou abaixo as vilas ao redor da cidade.
Tivemos muita sorte e felizmente a nossa casa sofreu poucos danos. Algumas casas de amigos foram completamente destruidas. Há destruição em todos os lugares e é infelizmente os que já não têm nada que são os mais atingidos.
A ajuda do governo é quase inexistente, não há cobertura de notícias internacionais, celebridades famosas não virão para ajudá-los a reconstruir suas vidas e casas. Para eles, é apenas a forma como a vida é, este é o seu mundo e assim eles seguem. A resiliência deles é incrível!
Então eu pensei que poderíamos ajudar de alguma forma. Há muitas pessoas boas por ai dispostas a ajudar e eu percebi que poderíamos fazer mais se eu dissesse a todos o que está acontecendo lá. (Obrigada as minhas amigas que sugeriram crowdfunding!)
Tivemos a sorte de ter conhecido pessoas incríveis e isso inclui um jovem moçambicano chamado José, que tem nos ajudado em nossa casa. Este rapaz, que parece um menino, mas já é um pai, perdeu a maior parte de sua casa durante o ciclone e outros membros de sua família perderam suas casas completamente. Suas fontes de alimento e as colheitas foram destruídas.
Meu plano é começar com a reconstrução da casinha do José. Gostaríamos de ajudá-lo a construir uma casa mais segura e mais forte para que ele não perca tudo novamente quando o próximo ciclone vier (e eles veem). Se pudermos levantar mais do que o necessário para reconstruir sua casa, então seguiremos ajudando a reconstruir a casa da sua família e assim por diante. Muitas pessoas estão em necessidade.
A idéia é ajudar pouco a pouco, se todos que podem ajudar começarem ajudando apenas uma pessoa, uma família, isso fará uma enorme diferença em suas vidas.
Espero que possamos fazer o que parece tão pouco em termos de tempo e dinheiro para a maioria de nós mas significa muito para essas pessoas!
Obrigado!!
Aquele é o José na foto da campanha, com nossa cachorrinha Rosy que nós acreditamos que ama ele mais do que a nós! Ele estava cuidando de nossa casa quando o ciclone veio (estamos na Austrália nesse momento) e quando conseguimos entrar em contato com ele, ele disse que "tudo está ok. Eu perdi a maior parte da minha casa e a casa da minha família se foi. Mas estamos bem, eu só estou preocupado que nós não temos eletricidade aqui e sua comida na geladeira está estragando". É inacreditável que alguém possa ser que altruísta e humilde assim! Uma pessoa que perdeu tudo. Sinto vergonha de todas as nossas pequenas preocupações.
Por favor, ajude-nos a ajudá-lo. Vai fazer a diferença.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Tudo ou nada
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.