Esse é o pequeno Dimitri, agora com 3 meses de vida. Ele nasceu com uma má formação congênita denominada Laringomalacia, que é basicamente um defeito na laringe que bloqueia a passagem de ar. A laringe é responsável por fechar nosso esôfago, para que não entre ar no estômago e também a traquéia, para que não entrem alimentos nos pulmões. Devido a esse fator, além da dificuldade respiratória, existe o risco dele microaspirar leite ou refluxo, levando liquido aos pulmões. Além de, agravavando o quadro, apneias longas. As quais fazem sua mãe ficar insone por vários dias a vigiar seu sono, com medo de que ele não volte a respirar.
Nos momentos de maior prazer que um bebê pode ter, que é no colo de sua mãe recebendo carinho e nutrição através da amamentação, o Dimi precisa se esforçar mais do que o necessário. Pois, devido a malácia, não consegue respirar e mamar ao mesmo tempo. Nosso pequeno não consegue passar mais de 1h30m sem mamar, fazendo isso em pequenas doses devido ao cansaço. Outro agravante é que, depois de todo esforço, boa parte do que ingeriu volta em forma de vômito ou refluxo. Em sua maioria o leite retorna limpinho, como se nem tivesse passado pelo estômago. O refluxo piora a malácia, uma vez que inflama a laringe e não permite que ela se recupere. Isso acarreta perda de peso afetando diretamente seu desenvolvimento.
Todos que encontram o Dimi nos perguntam sobre esse barulho que ele faz. Uns chamam de estridor, outros de ronco, independente do nome, aquele barulhinho é a todo instante uma lembrança da dificuldade que ele tem em respirar.
Em 90% dos casos a laringomalácia evolui para a cura com o próprio desenvolvimento da criança e, em apenas 10% dos casos, há necesidade de cirurgia. Infelizmente, para o Dimi, já temos uma data de cirurgia (21/09). Consultamos três otorrinolaringologistas pediatras especialistas, o que foi, em parte, um milagre, pois essa doença é precária de médicos e pesquisas no mundo todo. No Brasil há cerca de apenas 20 profissionais habilitados.
Apesar de tudo isso, Dimi é um menino muito sorridente e feliz, o que nos encoraja todo dia e nos ensina a agradecer pelo que temos.
Pedimos sua ajuda, pois o plano de saúde não cobre todas as despesas e precisamos quitar o pagamento da cirurgia até um dia antes do internamento (20/09).
Necessitamos do valor de R$15 mil para arcar com cirurgia, plano de saúde (que possui co-participação) e despesas pré e pós-operatórias. Para que não haja erro de interpretação, gostaríamos de salientar que o procedimento cirúrgico em particular não custa o total de R$ 15mil. Tal valor abrange todas as despesas envolvidas para que este aconteça. Lembrando que o site Kickante fica com uma porcentagem do valor arrecadado, independente se atingirmos ou não a meta de arrecadação.
Esse valor é o que necessitamos com urgência, porém não abate todas as contas envolvidas que precisamos pagar e outras que já contraímos durante todo o processo. Se você puder doar mais, certamente estará ajudando o pequeno Dimi nesse momento tão delicado. Certamente gostaríamos de evitar toda essa exposição. Mas, a situação acabou por requerer a ajuda de familiares, amigos, e pessoas com senso de filantropia.
Grata por sua atenção!
Mamãe Thalita.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
OUTROS LINKS VÍNCULADOS À CAMPANHA ABAIXO:
Arrecadação Internacional - GO FUND ME
Rifa de 8 PRÊMIOS
Rifa ESPECIAL NOIVINHOS - topo de bolo personalizado - LIGIA ANDRADE BISCUIT
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.