UMA SITUAÇÃO DE URGÊNCIA PROVOCADA PELO CORONAVÍRUS
A crise na saúde causada pelo COVID-19, o novo coronavírus, têm levado muitas nações a tomarem medidas drásticas, e muitas vezes necessárias, para conter o avanço do vírus visando a diminuição do número de mortes.
A medida de paralisação da maior parte das atividades economias chamada de lockdown, com a recomendação de que as pessoas fiquem nas suas casas, é uma das medidas que estão sendo implementadas por muitos países para não haver a contaminação e massa da sociedade e, em um curto espaço, os casos graves sobrecarregarem os sistemas de saúde que têm capacidade de atendimento limitada.
AUMENTO DA MISÉRIA X CORONAVÍRUS
Por conta da paralisação de grande parte das atividades econômicas, muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social já estão sentindo os efeitos colaterais em suas vidas.
Nas periferias do Brasil, sobretudo nas regiões mais pobres, a situação é extremamente preocupante. A maior parte das pessoas vivem da economia informal com dinheiro que recebe no dia a dia. São diaristas, comerciantes, pequenos agricultores, artesãos, marceneiros, motoristas de aplicativos, entre tantas outras profissões, que de uma hora para outra perderam imediatamente suas rendas.
Essas pessoas passaram da condição de pobreza para miséria extrema em poucos dias.
A VOLTA DA FOME
A Kolping Brasil atende as pessoas em situação de vulnerabilidade social em 17 Estados do Brasil e tem contato direto com o que está acontecendo na realidade das periferias.
Neste cenário, infelizmente já existem muitas pessoas sem ter dinheiro e sem ter o que comer por conta da crise que estamos enfrentando.
Visando auxiliar às pessoas e famílias que se encontram em situação emergencial, pedimos a sua ajuda para levarmos alimentos e produtos de necessidades básicas a estas pessoas.
JUNTOS PELA SUPERAÇÃO DA POBREZA
"Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34)
Mesmo antes da pandemia do COVID-19, há mais de 50 anos, a Kolping Brasil já trabalhava pelo Combate à Fome e à Seca no Brasil. Com essa experiência e com uma rede de atendimento nacional em 17 Estados, 120 Municípios e mais de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, te convidamos a se unir a nós nesta luta numa diante da crise atual.
Somos uma associação sem fins lucrativos que atua na superação da pobreza por meio de formação e trabalho. Nossos programas e projetos visam colaborar para a erradicação da pobreza em todas as suas formas no Brasil.
Saiba mais: www.kolping.org.br
Juntos somos mais fortes, e juntos trabalharemos para diminuir a miséria e a fome provocadas como efeito colateral do CORONAVÍRUS, que também pode matar muitas pessoas.É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
Destaque
1º Kick
R$ 10,00
Maior Kick
+ Recente
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.