Somos uma família feliz, temos filhos maravilhosos. O nosso primogênito sofre um pouco mais do que os seus irmãos, todas as noites fazemos massagens em suas pernas, as vezes só com um remédio para aliviar a dor ele consegue dormir.
Seu sofrimento começou antes de nascer, não conseguindo ganhar um bom peso antes de seu parto, nascendo com 2,170kg e durante o dia do seu parto fomos a maternidade por muitas vezes, mas sem dilatação suficiente fomos dispensados para casa, mesmo com dores do trabalho de parto bem presentes.
Eram 03h da madrugada no próximo dia e decidimos novamente ir à maternidade, foi quando a bolsa estourou na porta de casa. Pegamos o carro e fomos para a maternidade chegando lá já por volta das 03:20h.
Ao fazer o movimento de descer do carro o Lucas Felipe nasceu, na calça da minha esposa. A maternidade estava fechada, haviam médicos descansando no momento, e levou alguns minutos até abrirem a maternidade e conseguirmos pegar uma cadeira de rodas para levar ela até a sala de parto.
Assim, nosso filho já nascido estava nas calças da mãe, sem chorar, sem resmungar, e só após levar a sala do parto ele começou a resmundar com as manobras de reanimação dos médicos.
Pouco mais de 1 ano e meio, nosso filho ainda não conseguia firmar seus pés e levamos aos médicos particulares, pois em consultas no PS algumas crianças demoravam mais do que o normal para começar a andar.
O primeiro médico foi um Ortopedista, que em 2 minutos de consulta percebeu que o diagnostico do nosso filho não poderia ser dado por ele, pois estáva visivel para ele que a questão era neurológica.
Marcamos uma consulta com Neurologista Pediátrica, o qual pediu alguns exames, e depois de todas as Radiografias, Eletroencefalograma, entre outros exames, identificou-se atraves do neuro que ele tem Sequela de Paralisia Cerebral, que vai companhar ele até o seu ultimo dia, decorrente da falta de oxigenação no parto.
Desde então, a rotina é fisioterapia, consultas rotineiras com ortopedista, e nesse momento, ele com 10 anos, precisamos de uma cadeira de rodas motorizada para ele se locomover sem a necessidade continua de alguem levando no colo.
Por isso pedimos essa ajuda, nossas condições não são favoráveis para comprar uma cadeira motorizada, e precisamos de apoio, nos ajude por favor.