Não demorou muito para que os otimizadores de mecanismos de pesquisa percebessem o importante papel em comprar backlinks desempenhavam nos rankings de pesquisa até que alguma alma empreendedora teve a idéia de vender links.
Obviamente, não demorou muito para que os maus atores começassem a abusar dele, assim como quase todos os outros hackers do SEO. E o Google, fazendo o que o Google faz, começou a reprimir o processo.
Não há muito em uma área cinzenta em relação à posição do Google sobre o assunto.
O primeiro ponto no Guia do Webmaster do Google sobre esquemas de links afirma que a compra ou venda de links que passam no PageRank afetará negativamente a classificação do seu site. Isso inclui “ ... trocar dinheiro por links ou postagens que contenham links, trocar bens ou serviços por links, ou enviar a alguém um produto ‘ gratuito ’ em troca de escrever sobre ele e incluir um link. ”
E, como é bom, os SEOs de chapéu branco, é claro, nenhum de nós jamais sonharia em fazer isso. Exceto muitos sites ainda o fazem. Não é discutido abertamente em nosso campo, mas a prática ainda está viva.
Isso, é claro, levanta algumas questões. Ou seja, qual é o benefício de pagar pelos links? E vale a pena o risco?
Nesta peça, responderemos a essas perguntas e examinaremos mais de perto a compra e venda de links.
Isenção de responsabilidade: o autor e o Search Engine Journal of forma alguma promovem, toleram e / ou endossam a compra de links. Este post é apenas para informações e, se você optar por fazer isso, ou longe por sua conta e risco.
Antes de chegar, vamos concordar com o elefante na sala: o que é um link para o pagão?
Quando você encontra um falar sobre o edifício do link, é um perfume mais comum que eu faço.
Uma definição do Google é clara. Qualquer troca de dinheiro, mercadores e / ou serviços por um link é proibida.
Em outras palavras, postágios de empresas patológicas e avaliações pagas são links pagos. As bases são práticas, mas o Google está repreendendo o diariamente.
Agora, você pode encontrar sites, por sites que ainda existem por links por links que não são de origem? Por mesma razão, como pessoas aceleram em seus carros – é mais rápido, e algumas armas acham que vale o risco.
Ele reduz uma carga de trabalho necessária para links de caracteres ( por exemplo, criar conteúdo de qualidade, prospectar asportunidades de links e interpretar relações ) e reduzir significativamente o tempo necessário para obter os resultados.
Como é o mesmo, muitos profissionais de SEO não importam em arriscar. E acredite ou não, pagar por links nem sempre foi desaprovado.
No início dos anos 2000, os links de compra e venda não estavam apenas em voga –, era considerado um bom negócio. Os diretórios que permitem pagar por avaliações e empresas de serviços que permitiram comprar ou “ aluguer links ” surgiram como dentes de leão em um gramado.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.