Neste dia 25, além do dia Nacional da Educação Infantil, comemoramos o dia Internacional da Vida da Christine, minha filha! Essa pequena, que me inspira tanto, é muito apaixonada pelas artes e pelos estudos. E falando em estudar, nessa fase ruim de pandemia, tá osso.
Não temos computador em casa, ela e o irmão usam meu celular pra acompanhar as aulas remotas mas, meu aparelho não colabora muito não! Ele tem vida própria e funciona quando quer e quando não, trava até convencer a gente a reiniciá-lo, perdendo todo o progresso da aula fazendo a gente ter que começar tuuudo de novo. Isso deixa tanto ela quanto o irmão irritados e desmotivados a concluir as aulas do dia. Não importa o tamanho da vontade que eles, especialmente ela (virginianíssima), tem de estudar. Além do mais, cedendo meu telefone a eles, eu fico impedida de me comunicar e concluir os meus estudos e trabalhos no prazo também!
Então eu pensei que a solução seria ter um computador, né! Imagina só, eles podendo acessar de boas o google sala de aula numa tela maior, com mais recursos e numa ferramenta que não vai ficar travando. Sem ter que recomeçar 4 vezes cada tarefa porque o celular tá com a moléstia. Genial, né! Mas pra realizar isso eu teria que contar com a ajuda de muita gente através de uma vakinha virtual. E esse é o salto que eu sempre tive medo e muita vergonha. Venho adiando desde junho, quando começaram os ensaios para ambientar os estudantes que estudariam pela plataforma virtual. Mas agora no mês da Christine, caiu a fixa de que já fiz muitas coisas que dividei ser capaz por ela e pela educação que desejo pra ela. Não só a educação escolar, porque não adianta ser alfabetizado e não fazer leitura de mundo, de si, de como a saciedade funciona... E a real é que ela já perdeu muitas aulas e acumulou várias outras por falta de recursos e eu não quero mais fingir que tá tudo ok. Que vai ser tranquilo nos esforçar 4, 10 vezes mais pra conseguir os mesmos resultados de quem tem internet fixa e computador massa em casa, saca!
Então eu decidi fingir que não tenho vergonha e nem sou orgulhosa pra abrir uma vakinha on line e conseguir comprar um computador com processador legal e bastante memória pra estudos, jogos e filmes do jeito que meus pequenos merecem. E com toda a certeza, esse vai ser o melhor presente que eu, que nós juntos, poderíamos dar a essa pequena no seu aniversário!
Posso contar com geral?!