Descrição do desenvolvimento de um sistema construtivo com blocos leves estruturais e intertravamento usando pinos nos orifícios redondos.
O sistema construtivo que estamos desenvolvendo utiliza blocos leves estruturais, uma inovação no campo da construção civil. Esses blocos são feitos de concreto leve, o que os torna mais fáceis de manusear e instalar, sem comprometer a resistência e a durabilidade.
Os blocos possuem um design único com orifícios redondos. Esses orifícios não são apenas estéticos, mas também funcionais. Eles são projetados para receber pinos de intertravamento. Esses pinos, quando inseridos nos orifícios, permitem que os blocos se encaixem perfeitamente uns nos outros, criando uma estrutura sólida e estável.
Este sistema de intertravamento com pinos nos orifícios redondos elimina a necessidade de argamassa de cimento para unir os blocos, o que simplifica o processo de construção e reduz o tempo e o custo.
Além disso, os blocos leves estruturais são ambientalmente amigáveis. Eles são feitos de materiais reciclados e são 100% recicláveis. Isso significa que eles não apenas ajudam a construir estruturas fortes e duráveis, mas também contribuem para a sustentabilidade do nosso planeta.
É muito fácil participar.
Finalize em segundos!
Mais de 2 milhões de brasileiros
Pagamento seguro
Parcele em até 12X
EXPLICAÇÃO: Pretendo iniciar a produção dos blocos, que serão de concreto leve estrutural com argila expandida ou concreto leve com isopor, utilizando fôrmas manuais metálicas, feitas por empresa de usinagem. Após a fabricação e análise dos blocos, pretendo fazer uma construção com esses blocos, fazendo filmagem desde a abertura das valas até a colocação da laje, para depois dar continuidade à fabricação de mais blocos e comercializar o sistema construtivo como um todo por meio da internet (loja virtual?). Para o início das atividades, será necessário:
- Misturador de argamassa 1800 w e betoneira 400 l - fôrmas metálicas (3 ‘’T”, 3 “L”, 15 retas 4 furos e cinco furos) - fôrmas para módulos de 1, 2 e 3 furos: 1 de cada = 3 fôrmas -
cimento CP V ARI: 300 sacos -
argila expandida: 700 sacos -
pérolas de EPS: 1600 sacos -
areia fina: 5000 litros -
aditivo: 30 l -
cola branca: 50 k
ajudante para a fabricação: 1
Quando solicitado enviaremos fotos de: BLOCO MÓDULO DE UM FURO 15 x 15 x 30 cm e 20 x 20 x 50 BLOCO " DE DOIS FUROS 30 x 30 x 15 cm e 40 x 50 x 20 BLOCO " DE TRÊS FUROS 45 x 30 x 15 cm e 60 x 50 x 20 BLOCO " DE QUATRO FUROS 60 x 30 x 15 cm e 80 x 50 x 20 BLOCO " DE CINCO FUROS 75 x 30 x 15 cm e 100 x 50 x 20 BLOCO ‘’T’’ 60 x 30 x 15 cm e 100 x 50 x 20 MODELO DO MOLDE (FÔRMA) MANUAL PARA BLOCO ‘’L’’ MODELO DA FÔRMA ‘’T’’ PARA BLOCO MODELO DA FÔRMA PARA O BLOCO RETO DE 1, 2, 3, 4 e 5 FUROS FÔRMA ‘’L’’ Também de: ABERTURA DAS VALAS E CONCRETAGEM DA BASE DE ACORDO COM A PLANTA BAIXA DO PROJETO INÍCIO DA CONCRETAGEM DA BASE PARA INÍCIO DA FUNDAÇÃO JÁ COM OS BLOCOS E OS PINOS INSERIDOS FUNDAÇÃO COM TODOS OS BLOCOS E PINOS INSERIDOS PRONTA PARA RECEBER A CONCRETAGEM ‘’RADIER’’ FUNDAÇÃO PRONTA JÁ COM A CONCRETAGEM DA LAJE RADIER Construção flexível, adaptável à maioria dos edifícios. Poucos componentes Como parede de preenchimento de acordo com cálculos para construção de suporte de carga; Longa vida útil e baixo custo de manutenção; fácil de construir; excelente capacidade de isolamento; Força elevada de resistência à compressão e à tração; Baixo peso; A prova de fogo; Qualidade; Validade; ambientalmente amigável.
Campanha Flexível
de brasileiros participando na Kickante
Faça parte do movimento Kickante.
São milhões de brasileiros impactados!
Veja o status real de toda contribuição.